Limpeza de lagoa encerra atividades da Semana do Meio Ambiente

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Limpeza de lagoa encerra atividades da Semana do Meio Ambiente

Divulgação

Porto Velho, RO - Na manhã desta sexta-feira (3), a limpeza da lagoa central e de alguns pontos do Parque Ecológico Municipal foi realizada, encerrando as atividades da Semana Nacional do Meio Ambiente, promovidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia). A ação foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros, Clube do Remo, Defesa Civil e Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji).

“Todo lixo recolhido no Parque Ecológico será separado. O que for reciclável vai para a Coocamarji e o restante encaminhado para o aterro sanitário. A finalidade desta atividade foi mostrar para a população que não deve jogar lixo no local e sensibilizar para que contribua com a preservação do meio ambiente”, comentou o coordenador de educação ambiental da Semeia, Wendell Goulart.

De acordo com a Prefeitura d Porto Velho durante toda a semana, a equipe da Semeia promoveu diversas ações para conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, reciclagem do lixo e arborização, além de alertar que a queimada é crime e que a fumaça causa várias doenças respiratórias.

Uma das atividades foi as visitas aos moradores do bairro Novo Ji-Paraná, no 1º distrito, para sensibilizar sobre os impactos que as queimadas podem causar ao meio ambiente. Durante a ação, a equipe orientou para que as pessoas não ateiem fogo ao lixo no quintal, terrenos baldios ou em outras áreas urbanas e rurais e também não joguem bitucas de cigarro em áreas de matas ou estradas.

“Além de ser uma ação da Semana do Meio Ambiente, já estamos cumprindo com a determinação do Tribunal de Contas do Estado [TCE-RO], de que cada município faça e execute seu plano de ação para conter às queimadas”, informou a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz.

A Prefeitura destacou que a Semeia contribuiu, também, com as ações de algumas instituições com as doações de sementes, palestras, entre outros”, informou a secretária.

*Com informações da Prefeitura de Porto Velho

Fonte: Diário da Amazônia

Postar um comentário

0 Comentários