No estande do Sebrae, CNA é o grande protagonista no quarto dia de Rondônia Rural Show




Confederação Nacional da Agricultura debateu desafios e oportunidades do agronegócio

A Rondônia Rural Show, que acontece de 23 a 28 de maio em Ji-Paraná, se consolida como um dos maiores eventos presenciais do agronegócio da Região Norte e, claro, as instituições que representam o setor produtivo estão fortemente ligadas ao evento. É o caso da Confederação Nacional da Agricultura, que, a convite do Sebrae em Rondônia, esteve no estande do Sebrae para debater o agronegócio na região nesta quinta-feira (26).

Francisco Hidalgo Farina, presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA e da Associação dos Criadores de Peixe de Rondônia (Acripar), debateu os rumos da piscicultura com o maior produtor de peixe em cativeiro de Rondônia, Edson Sápiras, da Agrofish Nova Aurora. O tema gerou grande interesse por parte do público que circulava pelo espaço do Sebrae na Rondônia Rural Show.

Os dois debatedores são grandes parceiros do Sebrae na estratégia de alcance de novos mercados do peixe de Rondônia, junto com outras instituições governamentais e privadas, em especial na realização das edições do Festival do Tambaqui.

A programação seguiu com palestras sobre a produção de cafés especiais com a Emater e produtores de café de Rondônia. É válido dizer que os cafés de Rondônia têm conseguido grandes resultados em premiações nacionais, como as que aconteceram nas últimas edições da Semana Internacional do Café, que se realiza em Belo Horizonte anualmente. Ademais, o projeto de atendimento do Sebrae junto aos produtores da região centro sul do estado conseguiu, em parceira com diversas entidades, a Indicação geográfica Cafés Matas de Rondônia, um salto de qualidade para chancelar a indicação de origem do produto rondoniense.

Inovação na propriedade rural também foi amplamente abordada com a participação de Luis Guilherme, da Agres, empresa que dispõe de ferramentas que facilitam a gestão e a produtividade da lavoura. O debate foi realizado com Claudia Stehling, do Sebrae Nacional.

Uma multidão praticamente invadiu o estande do Sebrae ao longo do dia, ávida pelos conteúdos oferecidos pela organização da instituição, além de brindes e degustações do peixe tambaqui.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).



Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu