UNINASSAU/UNIFACIMED atende moradores da zona rural de Pimenta Bueno

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

UNINASSAU/UNIFACIMED atende moradores da zona rural de Pimenta Bueno



Acadêmicos de Odontologia da Instituição realizaram procedimentos em 130 pacientes no local

A UNINASSAU/UNIFACIMED tem realizado um importante papel social nas comunidades do interior de Rondônia. Desta vez, os acadêmicos e egressos do curso de Odontologia da Instituição estiveram, nos dias 12, 13 e 14 de maio, na Escola Luiz Cabral, no Setor Dimba, localizada na Zona Rural do município de Pimenta Bueno.

Na ocasião, os graduandos tiveram a oportunidade de realizar procedimentos odontológicos nos pacientes da comunidade rural, tais como restaurações, confecção de Próteses Dentárias, além da orientação e escovação supervisionadas com as crianças. Ao todo, 130 pessoas foram atendidas e 28 próteses dentárias foram confeccionadas. No final de cada orientação, as crianças também garantiram um kit de higiene bucal, com escova, creme dental e fio dental.

A ação visa oferecer um atendimento odontológico gratuito e de qualidade para pessoas carentes, melhorando a qualidade de vida e a saúde bucal. “Atender pessoas que não têm acesso aos serviços odontológicos básicos é uma das nossas missões dentro do curso de Odontologia da UNINASSAU/UNIFACIMED. Nós viemos devolver a qualidade de vida para essas pessoas. A cada sorriso retribuído, temos a certeza de que nosso objetivo foi cumprido”, destacou a professora responsável pela ação, Zilanda Almeida.

Os atendimentos no setor Dimba são uma parceria entre o Centro Universitário e a Prefeitura do município de Pimenta Bueno.




Aline Boone-Assessoria de Imprensa-UNINASSAU/UNIFACIMED

Postar um comentário

0 Comentários