1
Em Rondônia, PRF identifica transportes irregulares de madeira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Em Rondônia, PRF identifica transportes irregulares de madeira



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na última quarta-feira (dia 30), realizando atividades de fiscalização ambiental ao longo das Rodovias Federais no Estado, identificou 4 (quatro) carregamentos de produto florestal (madeira) sendo transportados de modo contrário à legislação vigente.

Só no município de Ji-Paraná/RO, na BR 364, próximo ao KM 352, foram registradas 3 (três) apreensões de madeira serrada. Uma delas (32,85 m³) apresentava excesso de volume de madeira em relação ao declarado na documentação. Já as outras duas apreensões (uma de 44,75 m³ e outra de 24,85 m³), apresentavam características macroscópicas divergentes das características declaradas nos Documentos de Origem Florestais (DOF).

Vale lembrar que esse procedimento de identificação detalhado realizado pelas nossas equipes policiais é um diferencial nesse excelente trabalho de combate aos crimes florestais no Estado.

E em Porto Velho/RO, na BR 319, próximo ao KM 54, nossas equipes identificaram um carregamento de madeira em tora sendo transportado sem a documentação válida. Ao todo, mais 10 m³ de madeira foram apreendidos.

Ao todo, 112,45 metros cúbicos de material florestal foram apreendidos no período das 9h às 17h em nossas BRs. Cabe informar que toda carga de madeira retida nessas apreensões foi entregue a inspeção dos órgãos ambientais e da justiça para posterior destinação. Já os condutores assinaram TCO comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal (JECRim) das Comarcas onde deram-se os crimes.


Foto: PRF/RO

Fonte: PRF/RO 

Postar um comentário

0 Comentários