Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Programa Qualidade de Vida 2025 transforma vidas com exercícios físicos gratuitos

Inscrições para participar do Projeto Viva Mais são feitas nos locais das aulas

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho combate o sedentarismo da população, prezando pela saúde e bem-estar em todas as idades. Para tanto, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), criou o Programa Qualidade de Vida, que oferece gratuitamente diversas atividades como aulas de dança do ventre, zumba, ritmos, mobilidade, funcional adaptado, fortalecimento muscular e hidroginástica para a população de Porto Velho.

PROJETO SEMPRE EM MOVIMENTO

Dança (zumba e ritmos): 2ª e 4ª feira, 17h30, Vila Olímpica Chiquilito Erse;
Aula de Mobilidade: 2ª a 5ª feira, 9h30, Vila Olímpica Chiquilito Erse;
Aula de Mobilidade: 2ª e 4ª feira, 19h, Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Dudu);
Dança do Ventre: 6ª feira, 9h, Vila Olímpica Chiquilito Erse.

ATIVIDADES DO PROJETO VIVA MAIS (ACIMA DE 60 ANOS)

Funcional Adaptado: 3ª e 5ª feira, 17h, Vila Olímpica Chiquilito Erse;
Fortalecimento Muscular: 3ª e 6ª feira, 8h, Ginásio Poliesportivo Eduardo Lima e Silva (Dudu);
Fortalecimento Muscular: 2ª e 4ª feira, 8h, Quadra Sérgio Carvalho (avenida Mamoré/Esperança da Comunidade);
Hidroginástica: 3ª e 5ª feira, 8h e 15h, Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Interessado deve verificar o horário que tem a aula e conversar com a profissional

As inscrições para participar do Projeto Viva Mais são feitas nos locais das aulas, diretamente com as professoras. O aluno verifica o horário que tem a aula, vai lá e conversa com a profissional. Já o Sempre em Movimento, os interessados podem se inscrever via WhatsApp pelo número (69) 98473 3794 (apenas mensagem).

A professora de Educação Física, Isa Dias, ressaltou a importância da prática de atividades físicas para todas as idades. “A mobilidade física é fundamental para manter o corpo saudável e garantir mais força muscular, comentou a profissional. Além disso, ela contribui para a prevenção de lesões e reduz os riscos de desenvolvimento de doenças crônicas”, acrescentou.

São muitos os benefícios, entre eles, a melhoria da flexibilidade, coordenação e equilíbrio, prevenção de doenças e qualidade de vida. Ainda reduz o risco de quedas, que podem ter consequências graves, e ajuda a manter a independência e a autonomia das pessoas idosas, permitindo que elas realizem atividades diárias com mais facilidade.

Para o secretário da Semes, Cássio Moura, o exercício físico é fundamental para manter a saúde e a qualidade de vida. É importante incorporar atividades regulares na rotina diária para manter a mobilidade e prevenir doenças crônicas. “Ao promover essas ações, o prefeito Léo Moraes está zelando para manter a população saudável e consequentemente longe dos hospitais e postos de saúde”, disse.

Moura reforçou que o programa Qualidade de Vida é uma política pública de valorização da saúde preventiva. “É uma iniciativa que traz resultados reais, com impacto direto na vida das pessoas. E tudo isso de forma gratuita”, concluiu.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários