
Porto Velho, RO - Leilão da Rota Agro Norte, trecho de 686,7 km da BR-364, foi arrematado com desconto mínimo de 0,05% na tarifa de pedágio. Entenda os impactos para o estado do Acre.
O leilão da Rota Agro Norte, trecho de 686,7 km da BR-364 que corta Rondônia, foi concluído nesta quinta-feira (27) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O Consórcio 4UM Opportunity BR foi o vencedor, apresentando uma proposta com desconto de apenas 0,05% na tarifa de pedágio, a única considerada válida no certame. A privatização dessa importante via, que também impacta diretamente o Acre, gera expectativas e dúvidas sobre os reflexos para a região.
A BR-364 é uma das principais rotas de escoamento de produção agropecuária e de transporte de passageiros entre o Acre e outros estados. Com a concessão à iniciativa privada, a expectativa é que haja melhorias na infraestrutura, como pavimentação, sinalização e segurança, além de serviços mais eficientes para os usuários. No entanto, o desconto mínimo oferecido no pedágio levanta questionamentos sobre o custo-benefício para os motoristas e transportadores que dependem da rodovia.
Para o Acre, estado que depende fortemente da BR-364 para o escoamento de produtos como madeira, carne e grãos, a privatização pode trazer impactos positivos, como a redução do tempo de viagem e a diminuição de acidentes. Por outro lado, o aumento nos custos operacionais, devido às tarifas de pedágio, pode encarecer o transporte de mercadorias, refletindo no preço final para o consumidor.
Especialistas destacam que a qualidade dos serviços prestados pelo Consórcio 4UM Opportunity BR será determinante para o sucesso da concessão. A população acreana espera que a privatização não apenas modernize a rodovia, mas também garanta transparência e eficiência na gestão.
Enquanto os detalhes do contrato são finalizados, o Acre aguarda ansioso para ver como a nova gestão da BR-364 irá impactar o dia a dia de quem depende dessa importante via. A expectativa é que a iniciativa privada traga avanços significativos, mas sem onerar excessivamente os usuários.
O leilão da Rota Agro Norte, trecho de 686,7 km da BR-364 que corta Rondônia, foi concluído nesta quinta-feira (27) na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). O Consórcio 4UM Opportunity BR foi o vencedor, apresentando uma proposta com desconto de apenas 0,05% na tarifa de pedágio, a única considerada válida no certame. A privatização dessa importante via, que também impacta diretamente o Acre, gera expectativas e dúvidas sobre os reflexos para a região.
A BR-364 é uma das principais rotas de escoamento de produção agropecuária e de transporte de passageiros entre o Acre e outros estados. Com a concessão à iniciativa privada, a expectativa é que haja melhorias na infraestrutura, como pavimentação, sinalização e segurança, além de serviços mais eficientes para os usuários. No entanto, o desconto mínimo oferecido no pedágio levanta questionamentos sobre o custo-benefício para os motoristas e transportadores que dependem da rodovia.
Para o Acre, estado que depende fortemente da BR-364 para o escoamento de produtos como madeira, carne e grãos, a privatização pode trazer impactos positivos, como a redução do tempo de viagem e a diminuição de acidentes. Por outro lado, o aumento nos custos operacionais, devido às tarifas de pedágio, pode encarecer o transporte de mercadorias, refletindo no preço final para o consumidor.
Especialistas destacam que a qualidade dos serviços prestados pelo Consórcio 4UM Opportunity BR será determinante para o sucesso da concessão. A população acreana espera que a privatização não apenas modernize a rodovia, mas também garanta transparência e eficiência na gestão.
Enquanto os detalhes do contrato são finalizados, o Acre aguarda ansioso para ver como a nova gestão da BR-364 irá impactar o dia a dia de quem depende dessa importante via. A expectativa é que a iniciativa privada traga avanços significativos, mas sem onerar excessivamente os usuários.
FONTE: NA MIRA DO POVO
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