Prefeitura participa da 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeitura participa da 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento

O público-alvo são empresários, comerciantes, entidades governamentais, estudantes e profissionais liberais, entre outros

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho participa da 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com o objetivo de esclarecer os benefícios do modelo Zona Franca de Manaus e promover maior articulação com os Estados da Amazônia Ocidental e Amapá, além de contribuir para a melhora do ambiente de negócios da região.

O evento ocorre no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), com a abertura na manhã desta quarta-feira (17) e se estendendo até esta quinta-feira (18). O titular da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), João Altair Caetano, participou da solenidade de abertura e ressaltou que a Prefeitura tem uma política de facilitação e benefícios aos negócios.

"Temos modernizado o nosso processo de abertura de novas empresas, e estamos sempre investindo para que o setor possa ter celeridade no acesso aos benefícios que o município oferece. Mas, ainda tem sido pouco utilizadas as vantagens e é importante que possamos mostrar que a Prefeitura também tem benefícios e que a Suframa é uma ferramenta que precisa ser utilizada pelo setor empresarial", avaliou Caetano.

Participaram da solenidade de abertura o superintendente adjunto da Suframa, Luiz Aguiar, o diretor do campus Ifro, Leonardo Leocádio, o superintendente da Fiero, Gilberto Baptista, o superintendente regional do Basa, Valdecir Tozi, a diretora de Planejamento da Sudam, Georgiene Oliveira e o presidente da Junta Comercial do Estado, Alberto Anísio.

A Jornada tem como público-alvo empresários, comerciantes, representantes de entidades governamentais, estudantes e profissionais liberais, entre outros. A programação consiste em dois dias de apresentações e palestras sobre os benefícios da Lei de Informática, o funcionamento e os resultados da Política de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) administrada pela Suframa e as ações estruturantes voltadas ao desenvolvimento regional, bem como informações sobre incentivos fiscais, benefícios do cadastro na Suframa e apresentação de projetos industriais e agroindustriais visando à obtenção de incentivos fiscais.

Esta é a terceira edição da Jornada realizada pela Suframa em 2024: a primeira ocorreu em Itacoatiara (AM), nos dias 6 e 7 de março, e a segunda em Boa Vista (RR), nos dias 20 e 21 de março.

PROJETOS

O adjunto da Suframa anunciou que R$ 20 milhões em projetos já estão liberados em Rondônia. Um dos projetos é o Carbono Suruí, encabeçado pelo povo Paiter-Suruí, através do líder Almir Suruí, que recebeu o certificado de investimento, no valor de R$ 2,4 milhões para o desenvolvimento de um modelo de geração de créditos de carbono inovador, a ser implantado na Terra Indígena Sete de Setembro.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários