Sinner bate Medvedev e fatura seu 1º título de Grand Slam na Austrália

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Sinner bate Medvedev e fatura seu 1º título de Grand Slam na Austrália


Na última década, Djoko, Nadal e Federer se revezaram como campeões

Porto Velho, RO - Jannik Sinner deu início a uma nova era no Aberto da Austrália, quando o italiano encerrou uma quinzena excepcional com uma excelente recuperação para superar Daniil Medvedev e conquistar seu primeiro título de Grand Slam neste domingo (28).

Sinner saiu de dois sets de desvantagem para derrotar Medvedev por 3/6, 3/6, 6/4, 6/4, 6/3 e se tornar o primeiro campeão de Melbourne em uma década que não seja Novak Djokovic, Rafa Nadal ou Roger Federer, no primeiro confronto pelo título desde 2005 sem nenhum dos "Três Grandes".Ele dominou o torneio até a final, com uma vitória esmagadora sobre Djokovic nas semifinais, mas teve que se esforçar muito para conquistar seu lugar como rei e se tornar o primeiro italiano a conquistar um título importante desde que Adriano Panatta venceu o Aberto da França de 1976.

"Demora um pouco para processar tudo", disse o jogador de 22 anos após se tornar o mais jovem campeão desde que Djokovic conquistou o título de 2008 na Rod Laver Arena. "Estou extremamente feliz com a maneira como lidei com as coisas. A situação na quadra era muito, muito difícil", disse.

A estrela de Sinner está em ascensão e ele se preparou para o sucesso no grande palco ao derrotar Djokovic no ATP Finals e na Copa Davis no final do ano passado, quando levou seu país ao segundo título na competição por equipes.

Um triunfo em um Grand Slam era o próximo passo para acompanhar o ritmo do jovem Carlos Alcaraz, que já tem dois, e Sinner cumpriu sua tarefa em Melbourne com eficiência.

Fonte: Shrivathsa Sridhar* 

Postar um comentário

0 Comentários