Americano que matou Bin Laden reage ao TikTok: “Idiotas úteis”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Americano que matou Bin Laden reage ao TikTok: “Idiotas úteis”


Robert O'Neill, militar aposentado que participou da operação final contra Osama bin Laden, falou sobre a viralização da "Carta à América" do terrorista da Al-Qaeda. Foto: Reprodução/YouTube

Porto Velho, RO - Robert J. O’Neill, de 47 anos, militar condecorado e ex-membro do lendário Team Six, grupamento de elite da Marinha americana que participou da ação que matou Osama bin Laden em 2011, reagiu à viralização da “Carta à América” e aos novos fãs do líder da Al Qaeda: “Idiotas úteis”.

Em seu perfil do X, antigo Twitter, o ex-militar, que atualmente ganha a vida como palestrante motivacional, alertou à “geração Z” (nascidos entre 1995-2010) que “o engano é uma máscara que o Diabo coloca sobre os olhos dos idiotas úteis”.

A carta, de teor conspiracionista, antissemita e homofóbico, escrita por um monstro que comandou a morte de centenas de pessoas, esteve em evidência depois que foi resgatada por influenciadores.

O’Neill é uma figura polêmica, que tem algumas das suas alegações públicas de atos de heroísmo contestadas. A autoria dos disparos que mataram Osama bin Laden não pode ser confirmada, porque quebraria o código de ética dos militares envolvidos em ações deste tipo, já que o crédito deveria ser dado ao time.

Alguns ex-companheiros de O’Neill chegaram a alegar que, quando ele entrou no cômodo onde se encontrava o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden já estava caído, ensanguentado, após receber vários disparos, e provavelmente morto. No geral, aceita-se a versão de O’Neill, de que ele foi o autor dos tiros fatais que vitimaram o terrorista. Ele é autor do best-seller “The Operator: Firing the Shots that Killed Osama bin Laden and My Years as a SEAL Team Warrior”, lançado em 2017.

Diz a postagem do militar aposentado:

A nova moda do Tik Tok é a reação positiva da geração Z após a leitura de “Carta à América”, de Osama bin Laden.

O engano é uma máscara que o Diabo coloca sobre os olhos dos idiotas úteis.


Fonte: O Antagonista

Postar um comentário

0 Comentários