Porto Velho, RO - O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu em seu gabinete, na tarde da terça-feira (19), o Corregedor-Geral do Ministério Público do Trabalho em Rondônia (MPT), Jeferson Luiz Pereira Coelho.
No encontro, com a participação do Chefe de Gabinete da PGJ, Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, e Procuradores do Trabalho, foram discutidos diversos temas relacionados à parceria entre as instituições, com destaque para o Projeto MP Itinerante.
O MPT foi parceiro da 1ª etapa do Projeto MP Itinerante, realizada nas comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, e estará novamente presente na segunda etapa, que será na semana que vem nos Distritos da Ponta do Abunã e União Bandeirantes, com o objetivo levar os serviços e a atuação dessas instituições e demais parceiros a regiões mais distantes e de difícil acesso. Com isso, busca-se garantir o acesso à justiça e promover a defesa dos direitos dos cidadãos.
Durante a reunião, foram abordados os avanços já conquistados pelo Projeto MP Itinerante, bem como novas estratégias para ampliar sua efetividade. Ambas as partes reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto para levar assistência jurídica e orientação à população que mais precisa.
O Corregedor-Geral do MPT destacou que a integração entre Ministério Público do Estado e Ministério Público do Trabalho é de extrema importância para fortalecer a atuação das instituições em prol da sociedade, e sua visita representa um passo significativo nesse sentido, demonstrando a preocupação com a aproximação e a troca de experiências entre ambas as entidades.
Ao agradecer a visita e a confiança no Projeto, o Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, enfatizou que as atuações demandistas são bastante efetivas e que nos últimos anos têm sido aplicadas com sucesso em todos os ramos de atuação do MPRO.
Ao final do encontro, ficou evidente o comprometimento mútuo em continuar aprimorando a parceria, buscando soluções conjuntas e desenvolvendo projetos que impactem positivamente a vida dos cidadãos.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
0 Comentários