No Dia do Professor de Educação Física, prefeito de Vilhena autoriza construção de quadra na escola Progresso

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

No Dia do Professor de Educação Física, prefeito de Vilhena autoriza construção de quadra na escola Progresso

Macedo em reunião com servidores/ Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - Em um gesto simbólico alusivo ao Dia do Professor de Educação Física que se comemora nesta quinta-feira, 1, o prefeito em exercício, Ronildo Macedo (Podemos), assinou, junto ao secretário municipal de educação, Júlio Olivar, uma declaração de suplementação orçamentária pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) prevendo a construção de uma quadra na Escola Progresso, no bairro Perobal, na área rural do município de Vilhena.

Na rede municipal de educação de Vilhena há 26 desses profissionais. O empenho dos professores é nítido e salutar para manter vivas as atividades educacionais por eles desenvolvidas em um cenário nem sempre favorável, com poucas quadras e equipamentos defasados.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que tem buscado mecanismos para valorizar e incentivar os educadores físicos que fazem das quadras e espaços das escolas extensões das salas da aula, obedecendo a lógica de uma educação transversal em que a socialização e a saúde física e mental são fundamentais para o pleno aprendizado.

De acordo com a Semed, através do PAR (Plano de Ações Articuladas), há seis quadras poliesportivas previstas para serem construídas em escolas municipais de Vilhena.

A Semed lembrou a data e cumprimentou todos os servidores que atuam na educação física municipal. O professor Rodrigo Marelhas (Foto abaixo) está na rede há 20 anos. Foi o primeiro professor de educação física concursado no Município e, atualmente, trabalha na Escola Municipal Ronaldo Aragão.

Rodrigo Marelhas, 1º professor de educação física concursado no Município / Foto: Divulgação

Fonte: Extra de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários