1
Idep oferece cursos voltados à segurança do trabalho; inscrições podem ser feitas de forma virtual até dia 9

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Idep oferece cursos voltados à segurança do trabalho; inscrições podem ser feitas de forma virtual até dia 9

  

Porto Velho, RO - Entre os vários cursos gratuitos anunciados recentemente pelo Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional - Idep, alguns são voltados para Normas Regulamentadoras – NR de Segurança do Trabalho.

O conteúdo da NR 6 que trata de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, aborda ações integradas de proteção, seguindo normas técnicas específicas de prevenção, educação referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde e segurança do trabalhador.

Ocurso sobre a Norma Regulamentadora de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade - NR 10, desenvolve conhecimento básico sobre os riscos com instalações ou equipamentos elétricos, mede riscos, apresenta de forma abrangente sistemas de proteção coletiva e individual.

Já o curso sobre a NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis, tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores dos riscos de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis.

A NR 23 trata da Proteção Contra Incêndios e o curso aborda regulamentos da sua aplicação e instruções técnicas.

A NR 33 é uma norma para trabalhos confinados, que estabelece medidas de prevenção, administrativas, pessoais, de capacitação e medidas para situações de emergências.

O curso sobre a NR 6 será realizado na Escola Técnica Estadual - Etec, no turno da manhã. Já os cursos da NR 10 e da NR 20 serão realizados no turno da noite; no polo Orlando Freire, onde haverá uma turma da NR 23 pela manhã.

A capacitação para a NR 23 será ministrada também no período da noite, na Etec e o curso da NR 33 acontecerá à noite, no polo Orlando Freire.

Segundo a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, as inscrições desses cursos, assim como os demais oferecidos em diferentes áreas, podem ser realizadas até o dia 9 deste mês de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados no site do Idep https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Para se inscrever, os interessados devem ter o e-mail do Gmail, que é um requisito obrigatório. “As vagas são asseguradas para os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos”, informa a presidente do Idep.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários