Em Rolim de Moura, operação da “Lei Seca” recupera motocicleta furtada em Novo Horizonte

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Em Rolim de Moura, operação da “Lei Seca” recupera motocicleta furtada em Novo Horizonte

Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - Na última sexta-feira, 12, servidores do Ciretran de Rolim de Moura/Regional Zona da Mata em conjunto com policiais civis, realizaram mais uma blitz, denominada “Lei Seca Presente”.

A operação aconteceu na Avenida 25 de agosto, no bairro Jardim Tropical.

Durante as abordagens, policiais e agentes de trânsito identificaram um veículo com restrições de furto/Roubo, tratando-se de uma motocicleta furtada em 31/07/2022, na cidade de Novo Horizonte D´Oeste, haja vista o condutor de 21 anos, se contradizer nas informações prestadas acerca do veículo.

O condutor/suspeito e veículo foram apresentados à autoridade policial que após ler os direitos constitucionais ao conduzido lavrou o competente auto de prisão em flagrante por crime de receptação (Art. 180 do CP).

Na delegacia o condutor relatou que adquiriu o referido veículo em uma praça da cidade, ocasião em que trocou seu veículo, também motocicleta pelo ora veículo furtado, retornando ao possível autor do furto uma quantia de R$ 900.00.

Ele disse aos policiais que não sabe o nome da pessoa que realizou o negócio, não sabe as características físicas, não sabe o endereço e também não sabe o telefone.

Devido a todos os fatos expostos acima, foi lido os direitos constitucionais ao conduzido sendo ele enquadrado pela autoridade policial no crime de receptação, ART 180 e 311 do código penal brasileiro, o qual após ser submetido a exame de corpo de delito foi recolhido na cadeia pública local.

Tais fiscalizações visam aumentar a sensação de segurança à população, diminuindo a incidência de infrações de trânsito, acidentes e inibição de condutores que insistem em beber e dirigir veículos automotores, neste caso em questão, propiciando também a recuperação de veículos produto de crime.

Após ser lavrado o auto de prisão em flagrante o veículo foi apreendido para posterior devolução ao legítimo proprietário.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários