1
Após atraso, MEC prorroga comprovação de informações pelo Prouni

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Após atraso, MEC prorroga comprovação de informações pelo Prouni

  

Divulgação

Porto Velho, RO - O Ministério da Educação (MEC) prorrogou, nesta sexta-feira (12/8), o prazo para que estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2022 comprovem as informações informadas no cadastro. Desde o início da semana, instituições acusavam a pasta de atrasar a divulgação dos dados e, assim, comprometer as matrículas.

A Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) afirmou ao Metrópoles que o MEC alegava que problemas na informática atrasaram o envio da lista de aprovados às instituições de ensino superior. Sem os dados, as faculdades não poderia fazer as matrículas dos estudantes, cujo prazo expiraria na próxima quarta-feira (17/8).

Questionado pela reportagem, o MEC informou que a equipe técnica estava “atuando para finalizar os últimos ajustes e disponibilizar o resultado do Prouni”. “O MEC reforça que nenhum candidato será prejudicado nesse processo e que os resultados serão divulgados com a maior brevidade possível.”

As novas datas foram publicadas na edição extra do Diário Oficial da União. Com a mudança, começa na segunda-feira (15/8) o prazo para que os estudantes comprovem as informações da primeira chamada do processo seletivo.

Eles terão até o dia 24 de agosto para comparecerem, de forma virtual ou presencial, às respectivas instituições para quais foram pré-selecionados para apresentarem toda a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição.

O resultado da segunda chamada estará disponível em 29 de agosto e a comprovação de informações começa na mesma data e segue até 8 de setembro.

Se não for selecionado em nenhuma das duas chamadas, o candidato pode colocar seu nome na lista de espera entre os dias 13 e 14 de setembro e aguardar a divulgação do resultado em 17 de setembro. Caso seja pré-selecionado, ele passa para a fase de comprovação de informações, de 19 a 23 de setembro.

Veja o calendário completo e atualizado:

De 15 a 24 de agosto – Comprovação de informações da primeira chamada

29 de agosto – Resultado da segunda chamada

29 de agosto a 8 de setembro – Comprovação de informações da segunda chamada

13 e 14 de setembro – Prazo para manifestar interesse na Lista de Espera

17 de setembro – Divulgação do resultado da lista de espera

19 a 23 de setembro – Comprovação de informações dos selecionados da lista de espera

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários