Time vence discriminação por ser ribeirinho, come peixe com farinha em comemoração e avisa: "A diferença é comer o peixe"

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Time vence discriminação por ser ribeirinho, come peixe com farinha em comemoração e avisa: "A diferença é comer o peixe"

Distrito de Calama só tem ligação com o centro de Porto Velho através de barco

Porto Velho, RO - Diziam que éramos comedores de peixe frito e farinha

Esse era o comentário que os alunos da escola General Osório, do distrito de Calama, em Porto Velho, ouviram após chegarem a decisão da fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2022) realizada em Porto Velho.

A resposta veio em campo com o título, sobre o Major Guapindaia, com a vitória por 4 a 1, no futebol juvenil. Após o duelo, a comemoração veio a altura com um banquete em meio ao gramado do campo do Colégio Tiradentes (VÍDEO ABAIXO).

– Tivemos a recepção sofrida de algumas torcidas por sermos de tão longe. Que seríamos comedor de peixe. Estamos extremamente felizes. Pra chegar aqui não é fácil. Foram 14 horas de barco. Mostramos que a diferença é comer o peixe. Vencemos tudo isso com um tapa na cara do preconceito porque independe da onde você está você pode ter qualidade – disse Jana Gusmão, diretora da escola General Osório.

Na decisão, a equipe venceu o Major Guapindaia por 4 a 1 no campo do Colégio Tiradentes, na região central de Porto Velho. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Levi, Raí, Riquelme e João. Daniel Prado diminuiu para o Major.

Para chegar ao distrito de Calama, só utilizando o barco. Joelson Pereira é professor dos atletas, ele revelou que sofreu do mesmo comentário quando estava tirando o diploma na faculdade. Mas, que é possível reverter esse cenário com bons trabalhos.

- Sou professor lá em Calama e observei isso. Era questionado sobre isso com meus colegas. Existe aquela brincadeira e tals: "Comedor de mandi", dizem eles. É um tipo de discriminação – relata Joelson Pereira de Araújo.

Na campanha, a equipe ficou no grupo B da competição junto com as escolas Professor Daniel Neri da Silva e o próprio Major Guapindaia.

Durante a fase de classificatória os atletas de Calama empataram em 3 a 3 com o Major e venceram por 5 a 0 o time do Daniel Neri. Nas semifinais, o General Osório aplicou 8 a 1 no Cláudio Manoel da Costa para chegar a decisão.

A equipe agora se classificou para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2022). O Major Guapindaia também está classificado.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários