Tenda da Família Cidadã chega ao distrito de São Carlos, no baixo Madeira

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Tenda da Família Cidadã chega ao distrito de São Carlos, no baixo Madeira

Serviços em saúde e assistência social serão ofertados nos dias 30 e 31 de julho

Porto Velho, RO - A 12ª edição do projeto Tenda da Família Cidadã chega, no próximo fim de semana, aos moradores do distrito de São Carlos, na região do baixo Madeira. Serviços de saúde e de assistência social serão ofertados aos moradores.

A população de São Carlos e adjacências serão atendidas no dia 30, das 8h às 16h, e no dia 31, das 8h às 12h, na Escola Municipal Henrique Dias e no posto de saúde da comunidade.

A edição ofertará aos moradores serviços como: emissão, atualização e recadastramento do Cadastro Único (CadÚnico; serviços PETI; Creas e Família Acolhedora; Serviço Cras; emissão da 1ª e 2ª via do RG; assessoria jurídica; autoteste de HIV; teste rápido de ISTs (sífilis, hepatites B e C); educação ambiental; atendimento psicossocial; DPPM - Com atendimento para mulheres, esclarecimentos de dúvidas e cursos para mulheres empreendedoras; DPPJ - com emissão de ID JOVEM, além de esclarecimentos de dúvidas e cursos para essa faixa etária.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Moradores devem conferir documentos necessários para atendimento

DOCUMENTOS

O atendimento será limitado por senha. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; Foto 3x4; Comprovante de Endereço; Título de Eleitor; Carteiro do Trabalho e Cartão de Vacina.

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

SELO UNICEF

A Tenda da Família Cidadã é um projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), implantado na gestão Hildon Chaves, e tem o compromisso de levar os serviços da assistência e de vários parceiros, garantindo acesso a políticas públicas.

Trata-se de uma das muitas iniciativas que convergem para a proteção do equipamento mais importante na vida de crianças e adolescentes: a família, sendo, portanto, uma das ações aprovadas pela Unicef, ao qual Porto Velho participa da meta "Selo Unicef, meu Município Aprovado".

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários