1
Prefeitura entrega reforma e ampliação da unidade de saúde de Nova Califórnia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeitura entrega reforma e ampliação da unidade de saúde de Nova Califórnia

Unidade recebeu melhorias em toda infraestrutura e qualificação de atendimentos médicos

Porto Velho, RO - A nova estrutura da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Nova Califórnia foi inaugurada na segunda-feira (25) pela Prefeitura. O distrito fica distante 360 quilômetros de Porto Velho, na BR-364, sentido Acre.

A unidade recebeu melhorias em toda infraestrutura, como reforma elétrica, hidráulica e no teto, além de pinturas, substituição de louças e metais, trocas de piso, telhado e forro. Houve também a recuperação de proteção da calçada, melhor acessibilidade, ampliação e climatização de ambientes.

Unidade agora conta com consultórios equipados para melhor atendimento

A UBS agora abriga áreas amplas como a recepção, consultórios, banheiros acessíveis, salas de enfermaria, vacina, observação, triagem, coleta, copa, alojamentos, direção, corredores, entre outros espaços.

São mais de 300 metros quadrados de área construída. Um investimento de R$ 500 mil com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, emenda parlamentar e contrapartida financeira da Prefeitura.

CIDADANIA

A unidade possui duas ambulâncias para ajudar na locomoção e socorro de pacientes graves. O prefeito Hildon Chaves inaugurou a nova unidade de saúde junto a secretária de Saúde, Eliana Pasini.

“Essa unidade foi totalmente revitalizada. É uma nova unidade de saúde entregue à população de Nova Califórnia e, desta maneira, nós estamos trazendo mais cidadania, sobretudo, respeito para os moradores locais e as famílias próximas que vão passar a usar os serviços médicos”, disse o prefeito.

Prefeito falou dos benefícios da unidade aos moradores do distrito

Com a reforma, o município investiu também em contratação de profissionais. A unidade agora fica adequada para atender os moradores da região.

“É uma unidade que funcionará diariamente. O nosso objetivo é conseguir atender todas as gestantes, idosos, adultos, jovens e crianças. Essa UBS terá dois médicos novos para as duas equipes que temos credenciadas para atender em Nova Califórnia. Esperamos melhorar a qualidade dos atendimentos cada vez mais”, comentou a secretária.

BENEFÍCIO

O objetivo da UBS é prevenir até 80% dos problemas de saúde da população, no próprio distrito, evitando transporte dos pacientes para outras localidades.

Entre os 23 trabalhadores da unidade, estão as equipes preparadas para trabalhar com saúde da família, como médicos, enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. A unidade possui capacidade para realizar mais de 20 diferentes tipos de exames.

Adiomar da Silva é morador do distrito desde a década de 1980 e trabalha como técnico agrícola. “A unidade era pequena e atendia a comunidade de forma que deixava a desejar. Hoje, os meus filhos, eu e a minha família, todos nós podemos vir ao posto de saúde e ter um atendimento bem melhor do que tínhamos antes”, comenta Adiomar.

SERVIÇO

Unidade Básica de Saúde do Distrito de Nova Califórnia - Rondônia.
Avenida Itaporã, Centro. BR-364, sentido Acre. CEP: 76,848–000
Horário de atendimento: 08h até 12h e 14h às 18h.









Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários