Crianças a partir de 3 anos já podem ser vacinadas contra Covid-19 em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Crianças a partir de 3 anos já podem ser vacinadas contra Covid-19 em Porto Velho

 

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho deu início oficialmente nesta segunda-feira (25) a vacinação de crianças a partir de 3 anos contra a Covid-19. No final de semana houve a antecipação nos distritos e região urbana da cidade até o meio-dia de sábado (23).

Segundo a Prefeitura, houve atendimento ao público nos distritos de Extrema, Nova-Mutum Paraná e Abunã. Em Porto Velho, apenas a unidade de saúde Renato Medeiros, localizada no bairro Cidade do Lobo, realizou a vacinação. Também houve consultas, atendimentos odontológicos, palestras sobre hepatites e atualização do cartão de vacina das famílias. A imunização terá continuidade nos próximos dias.

“Como nossa Unidade de Saúde é localizada numa área grande, vamos vacinar os moradores próximos e dos bairros vizinhos como Cidade Nova, Jardim Tropical. Nesta semana esperamos vacinar mais crianças”, disse Raimunda Franklin Lopes, gerente da Unidade Renato Medeiros.

“É importante essa vacina para prevenir e evitar que os filhos fiquem doentes de covid. E vou ficar de olho na data para ele tomar a segunda dose”, comentou o autônomo Alessandro Medeiros que vacinou o filho de 4 anos.

Nesta segunda-feira (25), inicia oficialmente a campanha de vacinação para o público infantil com 3 e 4 anos de idade. O Ministério da Saúde e a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) já liberaram a distribuição do imunizante. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac deve ser de 28 dias. A expectativa da prefeitura é vacinar mais de 15 mil crianças nesta faixa etária. Já para o público entre 5 a 11 anos, deve ser aplicada a vacina da Pfizer pediátrica.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) treinou vacinadores durante duas semanas para atendimento em tempo integral na rede municipal.

Os pais podem levar os filhos para vacinar nas unidades de saúde do município e no Porto Velho Shopping.

Veja locais e horários de vacinação contra a covid-19 aqui.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários