Com apresentações artísticas, projeto de valorização da cultura afro-brasileira será realizado nesta semana em Vilhena

Segundo Andréia Machado, o evento cultural ainda contará com apresentação de Capoeira e Maculelê

Porto Velho, RO - Com objetivo de valorizar a cultura afro-brasileira será realizado nesta quinta-feira,28, em Vilhena o projeto “Maculelê : Reconstruindo o Quilombo”. O evento cultural vai contar com várias apresentações artísticas de forma gratuita para a população.

Coordenado pela comunicadora social e produtora cultural Andréia Machado, o projeto foi contemplado no Prêmio Identidades promovido pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV).


Andréia Machado informou que as atividades do projeto serão realizadas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena a partir das 19:30, desta quinta-feira,28.


De acordo com Andréia Machado, no evento será exibido o espetáculo de dança afro-brasileira “Maculelê: Reconstruindo o Quilombo” , que foi gravado em Vilhena e exibido no 1º Festival Acessibilidança Virtual, promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). O espetáculo conta com interpretação em libras para promover a acessibilidade e classificação livre para todos os públicos.

Segundo Andréia Machado, o evento cultural ainda contará com apresentação de Capoeira e Maculelê, além disso também será promovida uma roda de conversa sobre a importância da valorização da cultura afro-brasileira e combate ao racismo em Vilhena com ativistas culturais do município.


“Estou muito feliz com a realização deste projeto que vai contribuir para a valorização da cultura afro-brasileira em Vilhena. Agradeço de coração a todas as pessoas que estão colaborando com a realização desse projeto. Muito obrigada a todos! Convido toda a população para prestigiar o evento, pois estamos preparando tudo com muito carinho e dedicação”, disse Andréia Machado.

Serviço

Evento: “Maculelê : Reconstruindo o Quilombo”
Data:28/07/2022
Hora:19:30
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena
Entrada gratuita

Fonte - Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu