Semagri conclui mais uma etapa do programa Porteira Adentro na Associação Flor da Serra

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Semagri conclui mais uma etapa do programa Porteira Adentro na Associação Flor da Serra

PROPRIEDADES RECEBERAM SERVIÇOS da Prefeitura com programa que já atendeu milhares de produtores

Porto Velho, RO - Os trabalhos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) beneficiaram cerca de 50 famílias na Associação dos Pequenos Produtores da Flor da Serra, a cerca de 30 quilômetros de Vilhena, através do programa Porteira Adentro. Em vídeo, produtores agradeceram à Prefeitura de Vilhena e destacaram a importância da ação em prol da agricultura familiar.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Geovane da Veiga, o programa contribui para o aumento na produtividade da agricultura familiar. “Nossos servidores atenderam os produtores conforme os requerimentos que cada um fez. A nossa missão foi atender todas as demandas dos moradores da região. As máquinas da patrulha mecanizada ficaram mais de 30 dias executando todos os serviços. Acompanhei de perto e percebi que foi um ótimo trabalho e os produtores da associação nos receberam muito bem. Isso, com certeza, contribui para o sucesso do programa”, salientou Geovane da Veiga, secretário municipal de Agricultura.

O presidente da associação, Claudemir Alves Carra, agradeceu à equipe da patrulha mecanizada da Semagri pelo belo trabalho que executaram na região. “Quero agradecer ao prefeito Eduardo Japonês, e ao secretário Geovane, que foram parceiros e atenderam nossa associação como o programa Porteira Adentro. Agradecemos também ao deputado estadual Luizinho Goebel que nos atendeu de forma especial”, disse em vídeo o presidente da associação.

Veja o depoimento em vídeo no link: https://youtu.be/mJQlv_GZ1Gk.

O Porteira Adentro é um programa colocado em prática desde 2018 que funciona com o uso de uma patrulha mecanizada da Semagri realizando a construção de bebedouros para animais, tanques, aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza, destoca, patrolamento e nivelamento de estradas, gradeamento, entre outros serviços.

“Estamos firmes e o trabalho não para. Sou produtor rural e sei da importância do pequeno agricultor para a cidade. Com o Porteira Adentro, que ativamos há cerca de quatro anos, já atendemos milhares de produtores, trabalhando diariamente para garantir mais produtividade à zona rural, mantendo as famílias no campo com a tecnificação das propriedades. Essa é uma gestão que investe na agricultura familiar”, assegura o prefeito Eduardo Japonês.

Seguindo a programação da Semagri, nesta semana os trabalhos da Semagri começaram na Associação dos Pequenos Produtores Rurais João Maria, onde mais de 20 famílias deverão ser beneficiadas conforme os requerimentos recebidos pela Prefeitura.

Fonte: Semcom

Postar um comentário

0 Comentários