1
Saae chama atenção para a importância da Coleta Seletiva através de palestras nas escolas de Vilhena

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Saae chama atenção para a importância da Coleta Seletiva através de palestras nas escolas de Vilhena

PALESTRAS CONSCIENTIZAM PEQUENOS para se tornarem multiplicadores de orientações sobre o Meio Ambiente

Porto Velho, RO - Com o objetivo de orientar as crianças sobre a separação e destinação correta dos resíduos sólidos domiciliares, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) vem realizando diversas palestras educativas nas escolas municipais, estaduais e particulares de Vilhena.

A ação iniciou no mês de março e desde então, mais de 1,7 mil alunos de 12 instituições de ensino receberam orientações sobre a separação, a coleta, a reciclagem e o tratamento dos materiais, além de informações relacionadas à compostagem orgânica.

De acordo com Rogério Vieira, diretor geral da autarquia, o ciclo de palestras além de sensibilizar as crianças e adolescentes sobre os temas abordados, também busca apresentar aos estudantes o projeto “Separar Para Cuidar”, que está sendo executado no município através da implantação dos contêineres da Coleta Seletiva Mecanizada Solidária Residencial.

“Com este projeto em execução, a colaboração da população é de grande importância para o bom funcionamento do novo sistema. Pensando nisso, nós estamos trabalhando com os pequenos através das palestras nas escolas, pois eles se tornarão agentes multiplicadores do conhecimento adquirido para as demais pessoas em suas casas, junto a seus familiares, amigos e vizinhos”, destaca Vieira.

Para saber mais sobre o projeto “Separar Para Cuidar” ou solicitar uma palestra em sua unidade de ensino, o responsável pode contactar o Saae através do telefone ou WhatsApp no número 3322-5480.

Fonte: Semcom

Postar um comentário

0 Comentários