Rússia terá que produzir veículos sem airbags ou freios ABS

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Rússia terá que produzir veículos sem airbags ou freios ABS

© Divulgação / LadaAs vendas de carros na Rússia caíram desde o início da guerra com a Ucrânia Divulgação / Lada

Porto Velho, RO - Devido às sanções que a Rússia vem enfrentando por conta da guerra na Ucrânia, o país terá que produzir veículos sem recursos básicos de segurança, como airbags e freios ABS. A medida visa reiniciar a produção local da Avtovaz, uma das maiores fábricas do país, que pertencia ao grupo francês Renault e, agora, vai atuar como a marca soviética Lada.

De acordo com matéria da CNN, a Rússia mudou vários regulamentos que obrigam os fabricantes automóveis a respeitar medidas de segurança. Além disso, os novos veículos não vão cumprir os padrões de emissões carbônicas.

O presidente-executivo da Renault, Luca de Meo, disse que a fábrica da AvtoVaz, que a montadora francesa controlava até o mês passado, irá comprometer a segurança do motorista devido à falta de peças necessárias para fabricar carros novos.

A empresa russa retomou a produção em 8 de junho, informou a agência local de notícias Tass. As vendas de carros no país caíram desde o início da guerra. Especialistas políticos disseram à CNN, que a decisão representa uma vontade por parte do Kremlin em demonstrar ao mundo que as sanções não são suficientes para travar as aspirações russas.

Postar um comentário

0 Comentários