Programa de Alimentação Escolar é ofertado a 45 mil alunos da rede municipal de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Programa de Alimentação Escolar é ofertado a 45 mil alunos da rede municipal de Porto Velho



Com o objetivo de garantir uma alimentação de qualidade e educação nutricional a todos os estudantes da rede municipal, a Prefeitura de Porto Velho segue os padrões previstos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Os cardápios são preparados por um grupo de nutricionistas da Divisão de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conforme a faixa etária dos alunos e enviados para todas as cardápios nas escolas da rede municipal de Porto Velho.

Município privilegia alimentos da agricultura familiar na merenda escolar“A gente se preocupa com o teor do cardápio diferenciado e qualitativamente estudado, para que os alunos possam progredir no aprendizado. A alimentação melhora a parte cognitiva da criança, além de ser para muitas delas a principal refeição do dia”, comenta a nutricionista.

AGRICULTURA FAMILIAR

Pelo menos 30% dos produtos servidos na merenda escolar devem ser adquiridos da agricultura familiar. A regra é estabelecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que repassa parte dos recursos e busca incentivar e valorizar os produtores, além de proporcionar uma alimentação com maior valor nutricional às crianças.

Em 2021, 58% do recurso federal (PNAE) destinado para a merenda escolar no município de Porto Velho foi investido na aquisição de produtos da agricultura familiar.
Atualmente, são investidos cerca de R$ 1,3 milhão ao mês na aquisição de produtos para a merenda dos alunos, sendo que parte desse valor tem a contrapartida do município.






















Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes, Saul Ribeiro e Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários