Prefeitura entrega primeira etapa da Vila Olímpica de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Prefeitura entrega primeira etapa da Vila Olímpica de Porto Velho

Porto Velho, RO - A primeira etapa da Vila Olímpica Chiquilito Erse foi entregue pela Prefeitura de Porto Velho na tarde desta sexta-feira (10), em evento prestigiado pelo ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, Secretário Nacional de Esporte Adjunto, André Alves, pelo prefeito Hildon Chaves, secretária de Esporte e Lazer do Município, Ivonete Gomes e a deputada federal Mariana Carvalho, entre outras autoridades.

Para a secretária Ivonete Gomes, a entrega de parte da Vila Olímpica é a realização de um sonho. “Esse foi o projeto que apresentei para a nossa deputada federal Mariana Carvalho, ela abraçou e sonhou comigo. Eu agradeço ao nosso prefeito Hildon Chaves por todo o apoio para que tudo isso fosse realizado. Quem ganha com toda essa benfeitoria é a nossa população, com a entrega desse complexo que está sendo reformado com toda a qualidade que todos nós merecemos”, disse.


Davi Erse, filho do ex-prefeito Chiquilito Erse, foi um dos homenageados e agradeceu por ter o nome do seu pai na Vila Olímpica. “Meu pai com certeza está feliz com essa grande homenagem porque ele também faz parte de tudo isso, desde o início, quando o sonho começou”, enfatizou.

O prefeito Hildon Chaves agradeceu ao ministro da Cidadania por ter vindo conferir de perto a entrega da primeira etapa da Vila Olímpica. “Essa obra tem um significado muito grande para nossa capital. Este complexo estava abandonado há quase 30 anos e era um dos nossos compromissos da gestão, entregar tudo isso reformado para nossos atletas e população em geral e tenho certeza que será bem utilizado. Nossa secretária Ivonete Gomes está de parabéns pelo seu excelente trabalho e pelo sucesso que é o Programa Talentos do Futuro. Nós já vamos avançar ainda mais”, destacou.


O ministro Ronaldo Vieira Bento conheceu o complexo e parabenizou o prefeito e a secretária pelo trabalho realizado em prol do esporte. “Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto. Com certeza esse complexo será bem utilizado pelos nossos atletas e assim vamos formando crianças e jovens de bem”, disse.



A reforma

Após o período de obra, o complexo, que foi totalmente reformado, tem uma estrutura de última geração que vai integrar em apenas um local, atividades e a prática esportivas voltadas ao esporte de alto rendimento.

De acordo com a Semes, nesta primeira etapa estão incluídos o ginásio poliesportivo “Jornalista Vinícius Danin”, estrutura dos pisos inferior e superior da Vila Olímpica, quadra externa de areia para esportes beach’s, campo de futebol no tamanho oficial, pista de atletismo com quatro raias, além de salas de administração, sala de professores, copa, depósito e enfermaria e estacionamento para veículos. A obra foi realizada através de emenda parlamentar da deputada federal Mariana Carvalho e recursos da própria prefeitura.

Segundo a secretária Ivonete Gomes, o complexo estava abandonado há quase 30 anos, mas graças ao empenho da gestão de Hildon Chaves, que as tratativas iniciaram para que o local fosse reformado e entregue para a população.


O projeto para a reestruturação do local incluiu a modernização de todo o prédio, a substituição da estrutura metálica de cobertura, arquibancadas, pisos, paredes e iluminação de led do espaço.

O ginásio que tem marcação oficial para a modalidade de voleibol, e conta com um pavimento térreo com área de 1.178,29 m², arquibancadas, quadra poliesportiva, palco, tribuna, vestiários masculino e feminino e banheiros para os frequentadores do local. Haverá espaço para uma lanchonete, uma bilheteria e mais duas salas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, nesta primeira etapa, também está incluída a estrutura dos pisos inferior e superior da Vila Olímpica.

No complexo da Vila Olímpica foi entregue uma quadra externa de areia para esportes beach’s, campo de futebol no tamanho oficial, pista de atletismo com quatro raias, além de salas de administração, sala de professores, copa, depósito e enfermaria e estacionamento.

Segunda etapa

Agora, o próximo passo é finalizar a instalação do emborrachamento da pista de atletismo, instalação de mobiliário, como persianas, divisórias, mesas, armários; implantação dos equipamentos da academia, espelhos de apoio nas salas de balé e ginástica rítmica, e ainda, a rede lógica. Tudo está previsto para ser entregue no próximo semestre.

A terceira e última etapa das obras no local, estão incluídos a inauguração da arquibancada do campo de futebol e do auditório da Vila Olímpica.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários