1
Porto Organizado de Porto Velho cumpre exigências da Receita Federal para manter alfandegamento

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Porto Organizado de Porto Velho cumpre exigências da Receita Federal para manter alfandegamento

Foram realizados vários ajustes na infraestrutura do Porto Organizado de Porto Velho

Porto Velho, RO - Há três meses a direção da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph) montou uma força tarefa para executar obras de adequações exigidas pela Receita Federal para manutenção do recinto alfandegado no Porto Organizado de Porto Velho. Foram realizados vários ajustes na infraestrutura.

As obras incluem a instalação de recinto coberto, iluminado, pavimentado e nas dimensões adequadas para atender o volume de carga movimentado; instalação de sistema de monitoramento e vigilância das dependências portuárias por câmeras; instalação de sistema informatizado de controle de acesso de pessoa e veículos, movimentação de cargas e armazenagem de mercadoria, além de comprovação da regularidade fiscal da administradora do recinto alfandegado.

Os itens destacados estarão disponíveis para verificação e inspeção da Receita Federal em qualquer tempo.

MELHORIAS

Desde 2019 a Diretoria Executiva do Porto vem atuando para regularizar todas as pendências registradas ao assumir, incluindo também a situação do recinto alfandegado. A partir das adequações feitas, o próximo passo é trabalhar para melhorar ainda mais a infraestrutura do Porto para importação e exportação.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários