PF identifica outros 5 suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

PF identifica outros 5 suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno

  

PF identifica outros 5 suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno – Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - A Polícia Federal informou, na tarde deste domingo (19/6), que identificou cinco novos suspeitos de terem participado da ocultação dos cadáveres do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo Pereira, no Vale do Javari, no Amazonas. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Três pessoas já estão presas pelos assassinatos: os irmãos Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como “Pelado”, que confessou o crime, e Oseney da Costa de Oliveira, ou Dos Santos além de Jeferson da Silva Lima, conhecido como Pelado da Dinha, que se entregou à polícia nesse sábado (18/6). Jeferson Lima teve prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.
Sem mandantes

A PF informou nessa sexta-feira (17) que as investigações sobre a morte do jornalista e do indigenista levantaram indicativos da participação de mais pessoas nos assassinatos.

Entretanto, a corporação afirma que “os executores agiram sozinhos, não havendo mandante nem organização criminosa por trás do delito”.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) contestou a versão anunciada pela Polícia Federal de que não há mandante. “O requinte de crueldade utilizado na prática do crime evidenciam que Pereira e Phillips estavam no caminho de uma poderosa organização criminosa que tentou a todo custo ocultar seus rastros durante a investigação”, frisou nessa sexta, em nota.

Para a entidade, o posicionamento da Polícia Federal “desconsidera as informações qualificadas” oferecidas pela associação.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários