1
Operação Ordo: Policiais Militares cumprem mandados de prisão em Vilhena

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Operação Ordo: Policiais Militares cumprem mandados de prisão em Vilhena

 

Porto Velho, RO - Policiais Militares do 3º BPM realizaram mais uma fase da Operação Ordo, na quarta-feira (15), em Vilhena. O objetivo desta etapa da missão foi cumprir mandados de prisão a foragidos da justiça.

A missão, cujo nome é proveniente do latim e significa “ordem”, foi motivada pela necessidade da manutenção da preservação da ordem pública diante dos índices de criminalidade registrados.

Em função disso, são realizados reforços às equipes, com o emprego de policiais extras, com o objetivo de inibir e reduzir o cometimento de crimes, além de aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.

Conhecimento de inteligência, de técnicas e táticas do policiamento ostensivo são utilizadas para executar todas as missões, entre elas, a realização de barreiras e bloqueios policiais para os comandos de abordagens; buscas através dos sistemas policiais para a apreensão de veículos furtados ou roubados e pessoas foragidas da justiça, bem como são empenhados esforços para a identificação e apreensão de armas de fogo de origem ilícita e entorpecentes.

Foram realizadas três recapturas de foragidos, sendo em uma das ocorrências feita a localização de 18 papelotes de substância aparentando ser entorpecente (cocaína) enquanto era feita revista pessoal a um dos agentes.

Fonte e foto: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários