1
Obras da ponte sobre o rio Jamari seguem em ritmo acelerado; estrutura dará mais segurança à população de Alto Paraíso

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Obras da ponte sobre o rio Jamari seguem em ritmo acelerado; estrutura dará mais segurança à população de Alto Paraíso

Nova ponte contribuirá para diminuir o tempo de viagem, eliminando a necessidade da travessia de balsa

Porto Velho, RO - A nova ponte de concreto sobre o rio Jamari, terá mão dupla, 130 metros de extensão e 8,80 metros de largura, localizada na Rodovia 459, no trecho entre o município de Alto Paraíso e a BR-364. A obra está sendo construída com investimentos do Governo de Rondônia no valor de aproximadamente R$ 8,5 milhões (oito milhões e quinhentos mil reais).

A obra havia sido paralisada devido ao aumento do nível de águas do rio Jamari. Com a chegada do período de estiagem os serviços foram retomados e seguem em ritmo acelerado. A travessia do rio é realizada por meio de uma balsa, que também teve as atividades suspensas no mesmo período, devido ao grande volume de água.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER, Eder André Fernandes Dias, a nova ponte fomentará ainda mais a economia do município de Alto Paraíso. “A nova ponte eliminará a travessia via balsa, trazendo segurança a todos os usuários da via, diminuindo também o tempo de viagem”, afirmou.

O encarregado de equipe da empresa responsável pela obra, Paulo Sérgio Ramos da Silva, explica que a obra está dentro do cronograma de trabalho. “Trabalhamos todos os dias. Nessa semana devemos concretar a base dos pilares. Trabalhamos em ritmo acelerado para entregarmos uma obra de qualidade para a população”, disse.

A empresaria, Lucilene Varanda, moradora da região, comemorou o retorno das obras. “Nós fazemos este trajeto praticamente todos os dias. Facilitará muito a nossa vida. Agradeço ao Governo de Rondônia pelo trabalho para melhorar o nosso dia a dia”, declara.

Postar um comentário

0 Comentários