1
Mais de 2 mil enxovais e kits de higiene pessoal foram entregues na Maternidade Mãe Esperança

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Mais de 2 mil enxovais e kits de higiene pessoal foram entregues na Maternidade Mãe Esperança

Porto Velho, RO - A chegada de um bebê sempre desperta emoções, tanto para as mães quanto para as equipes médicas da Maternidade Municipal Mãe Esperança. Todos os meses cerca de 300 mulheres dão à luz na unidade e cerca de um terço delas não possuem condições financeiras para montar um enxoval.

Tchalista Nabe Brito foi uma das beneficiadas com a entrega do kit

Diante desta necessidade, a Prefeitura de Porto Velho oficializou, há um ano, o “Projeto Kit Aconchego” que contempla mães e bebês com a entrega de enxovais e utensílios de higiene pessoal, como fraldas, roupinhas, toalhas, mantas, algodão, álcool, pomada, sabonete líquido, bolsa, entre outros.

O projeto oferece os primeiros insumos aos bebês para que seja garantida a continuidade e a qualidade dos cuidados, conforme as orientações médicas.

Desde a implantação do projeto, foram entregues mais de 2,3 mil enxovais e utensílios de higiene para as mães e bebês. Tchalista Nabe Brito, de 19 anos, mora no distrito de União Bandeirantes e foi uma das contempladas com o projeto. Ela e a pequena Emanuelen receberam alta da maternidade nesta quinta-feira (23).

“A entrega do enxoval me ajudou bastante. Há coisas que não comprei, mas que ia precisar e acabaram vindo no kit. Ajudou muito”, conta.

Os enxovais e kits de higiene são entregues pelas equipes de psicólogo do serviço social na própria maternidade. “A entrega destes itens é para mães que realizam o parto aqui na maternidade. Com isso, buscamos dar mais tranquilidade para elas e os bebês nesses primeiros dias”, destacou Maria Alzenir, diretora da maternidade.

Mais de 2 mil enxovais e kits de higiene pessoal foram entregues na Maternidade Mãe Esperança








Postar um comentário

0 Comentários