Google Maps começa a exibir valores de pedágios em algumas rotas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Google Maps começa a exibir valores de pedágios em algumas rotas

Imagem: Shutterstock

Porto Velho, RO - Anunciada em abril, a função de calcular o preço do pedágio no Google Maps já está disponível para usuários da ferramenta em alguns países, conforme anunciou a gigante das buscas na segunda-feira (13). A novidade pode ser utilizada tanto no app para Android quanto no iOS.

O recurso fornece ao usuário uma estimativa do valor que ele poderá pagar ao escolher uma determinada rota na plataforma de mapas, além de mostrar os locais em que o pedágio é cobrado. Anteriormente, o serviço era capaz apenas de informar se o caminho escolhido possuía ou não a cobrança.

Segundo a empresa sediada em Mountain View, as estimativas de cálculo exibidas têm como base as informações coletadas junto às autoridades responsáveis pela manutenção do sistema de cobrança. Em alguns lugares, os valores variam conforme o dia da viagem e o horário em que o automóvel passará pelas cabines, bem como o método de pagamento utilizado.

Calcule o valor do pedágio antes de iniciar a viagem usando o Google Maps./Fonte: Google/Divulgação

A nova função do Google Maps é uma boa alternativa para quem está planejando viajar e não quer ser surpreendido por cobranças exageradas, sem ter a quantia disponível durante o percurso. Vale destacar que o app também ajuda a encontrar caminhos alternativos que não tenham pedágio.
Países com o recurso disponível

Neste primeiro momento, os preços de pedágios no Google Maps são exibidos em algumas rotas de países como Estados Unidos, Japão, Indonésia e Índia. Há informações sobre aproximadamente 2 mil rodovias nestes territórios, de acordo com a big tech.

Mais países vão receber o recurso em breve (não há informações sobre o Brasil), assim como também deve ser ampliada a quantidade de rodovias sobre as quais é possível ter uma estimativa do valor cobrado nas praças de pedágio. Outra novidade anunciada recentemente pelo app é a possibilidade de conferir a qualidade do ar em alguns locais.

Fonte: Tecmundo

Postar um comentário

0 Comentários