1
Gestores de escolas militares de Rondônia passam por capacitação; Formação Continuada aconteceu em Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Gestores de escolas militares de Rondônia passam por capacitação; Formação Continuada aconteceu em Cacoal

Abertura oficial aconteceu na terça-feira e contou com a presença de dezenas de gestores

Porto Velho, RO - Com a finalidade de fortalecer a atuação da equipe gestora das escolas militares do Estado, a Secretaria de Estado da Educação realizou na última terça-feira (21) a abertura oficial da Formação Continuada. O evento ocorreu no auditório de uma instituição de ensino superior, em Cacoal.

A capacitação tem por objetivo alinhar o conhecimento dos gestores no que diz respeito às demandas de prestação de contas; legislação e regimento escolar; planejamento estratégico; programas federais; procedimentos licitatórios; conselho escolar e projeto político pedagógico; relacionamento harmonioso com ênfase no trabalho de equipe civil e militar, dentre outros pertinentes à gestão escolar.

“É uma oportunidade única para o aprendizado e troca experiências entre os gestores. O Estado sempre está muito empenhado para oferecer uma formação contínua aos envolvidos na gestão escolar e, nessa oportunidade, foi a vez da gestão militar”, destacou a secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini.

Os setores financeiro, administrativo e pedagógico, também fizeram parte da pauta de discussão da capacitação.

UNIDADES MILITARES

Rondônia possui 13 escolas militares, sendo duas vinculadas ao Corpo de Bombeiro Militar – CBMRO, que além de contemplar o ensino e aprendizagem, conforme dispõe o Referencial Curricular do Estado de Rondônia – RCRO, buscam fomentar a cidadania, a ética e o cuidado com o patrimônio público, a fim de prover o bem comum de todos e alcançar índices mais elevados de desenvolvimento da Educação Básica.

Postar um comentário

0 Comentários