Favoo entra em consórcio internacional e integra rede com universidades mais renomadas do mundo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Favoo entra em consórcio internacional e integra rede com universidades mais renomadas do mundo

Faculdade Favoo (Coop), de Vilhena / Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - A escola e faculdade Favoo (Coop), de Vilhena (RO), se filiou ao Consórcio Internacional de Educação em Negócios Cooperativos (ICBEC), e agora faz parte da iniciativa que contém 33 universidades espalhadas por 25 países, entre elas Oxford, na Inglaterra.

A carta de confirmação foi recebida pela presidente da instituição, Carolina Torres, no último dia 1º de junho.

O Consórcio Internacional de Educação em Negócios Cooperativos (no original, em inglês, International Co-operative Business Education Consortium ou ICBEC), foi inicialmente lançado em 2013. Seu grande objetivo é servir como uma rede global para que responsáveis pela educação em negócios cooperativos (CBE) possam entender melhor os programas existentes no mundo e colaborar aonde for mutuamente benéfico, através de parcerias.

De acordo com Carolina Torres, por meio dessa rede internacional de educação cooperativa, são oferecidos bolsas de estudos, capacitações conjuntas, intercâmbio para alunos e professores, entre outros benefícios. “Com a filiação ao ICBEC, a Favoo passa a integrar uma rede composta pelas instituições educacionais mais renomadas do mundo. É uma honra para nós, e um desafio enorme”.

Além da Universidade de Oxford, outras instituições que fazem parte do consórcio são: MIT Lab (EUA); Universidade de Missouri (EUA); Universidade do Wisconsin (EUA); Sorbonne BSA (França); Universidade de Trento (Itália); Universidade de Bolonha (Itália); Universidade de Mondragón (Espanha) e ADG (Alemanha).

“Estamos abrindo as portas do mundo para nossos alunos, criando possibilidades excepcionais de troca de experiências e aprendizagem internacional. Vem muita novidade pela frente”, afirma Torres.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários