Fase Regional do Joer no Cone Sul reúne mil estudantes atletas da Rede Estadual de Ensino, em Vilhena

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Fase Regional do Joer no Cone Sul reúne mil estudantes atletas da Rede Estadual de Ensino, em Vilhena

Abertura da cerimônia teve início com apresentações de roda de capoeira e outras atrações culturais

Porto Velho, RO - A Fase Regional Cone Sul dos Jogos Escolares de Rondônia – Joer já começou em Vilhena. Os jogos têm como principal objetivo incentivar a prática esportiva. Neste ano, a competição reúne mil atletas, entre modalidades coletivas e individuais e segue até segunda-feira (26).

Os Jogos Escolares de Rondônia foram abertos na quarta-feira (22), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Álvares de Azevedo, em Vilhena, com a proposta de incentivar a prática esportiva após a pandemia. A abertura da cerimônia teve início com apresentações em roda de capoeira, com o objetivo de divulgar a inclusão da modalidade nos jogos para o próximo ano.

Além da capoeira, os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon realizaram duas apresentações artísticas. O evento também contou com o desfile das sete delegações, entrada das bandeiras, execução do hino Céus de Rondônia, apresentação de karatê, ginástica olímpica e juramento dos jogos, atletas, árbitros e técnicos.

Competição reúne em Vilhena mil competidores

A professora de Educação Física, Eugenia Mesquita, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Shirlei Ceruti, que participa pela 4ª vez da competição, explica a importância dos jogos aos alunos. “Para nós educadores físicos, o Joer é um momento de trazer o resultado do que trabalhamos na escola.

O torneio está sendo um caso atípico, estamos felizes e emocionados pelo fato de estar saindo da pandemia. Estamos há dois anos sem os jogos e percebemos como isso afetou a educação dos nossos alunos, então, estamos resgatando a prática esportiva e a interação entre eles”, revela a professora.

A aluna Ana Clara Lopes, de 14 anos, que joga voleibol e vôlei de areia, fala das expectativas para a competição. “É uma sensação incrível, estou com frio na barriga, uma sensação única, estou muito animada. Essa é minha primeira vez e pretendo participar sempre. Sem contar as novas amizades. A minha equipe de vôlei é como se fosse uma segunda família”.

O evento possui duas categorias, a infantil de 12 a 14 anos e a juvenil de 15 a 17 anos. No total participam dos jogos 26 escolas da Rede Pública Estadual, Municipal e privada, além de voluntários, árbitros e membros do comitê central organizador.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários