Daniel Pereira deixa o SEBRAE com legado significativo ao empreendedorismo de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Daniel Pereira deixa o SEBRAE com legado significativo ao empreendedorismo de Rondônia

As parcerias firmadas com o Tribunal de Conta e Ministério Público resultaram, também, em benefícios aos pequenos e microempresários

Porto Velho, RO - Após cerca de três anos e meio na Superintendência do SEBRAE de Rondônia, Daniel Pereira se afasta da função para trabalhar exclusivamente na construção de sua pré-candidatura às eleições deste ano.

Político experiente, eterno professor, bom advogado e conhecido pela inteligência e desenvoltura com a qual dialoga com todos os setores da sociedade, antes de chegar ao SEBRAE Pereira já tinha uma trajetória robusta em Rondônia, exercendo mandatos de vereador a Chefe do Executivo estadual, além de um histórico importante nas entidades de representatividade do funcionalismo público.

Daniel foi para o SEBRAE logo após encerrar o mandato como governador, e desde o início se empenhou no desenvolvimento e potencialização das agendas da instituição, porém com o diferencial de compor ou solidificar alianças com outras instituições, como Ministério Público, Tribunal de Contas, Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Cooperativas de Crédito e afins, buscando o desenvolvimento do Estado.

Isso elevou o patamar das ações em Rondônia, potencializando a cultura empreendedora através da aplicação de programas como o Educação Empreendedora, que tem uma metodologia específica que capacita professores que aplicam em sala de aula um conteúdo que pode despertar características que estão latentes nas pessoas.

Proatividade, capacidade de planejamento, técnicas de vendas, entre outras, são compartilhadas com os alunos e, ao final do programa, uma feira de jovens empreendedores é realizada, em uma grande movimentação que é capaz de transformar uma sociedade.

Isso tornou o SEBRAE de Rondônia uma referência nacional em ações desta natureza, assim como no que diz respeito a Educação Financeira, que vai capacitando os jovens já desde a adolescência a gerenciar recursos com responsabilidade e perspectiva diferenciada.

Outra ação de destaque foi o programa Cidade Empreendera, que promove ações diversas de desenvolvimento das cidades, e que apenas em Rondônia conectada todos os Municípios do Estado, atuando em vários projetos que vão desde a melhoria genética do gado leiteiro até a potencialização do turismo, passando por educação e capacitação de empreendedores.

As parcerias firmadas com o Tribunal de Conta e Ministério Público resultaram, também, em benefícios aos pequenos e microempresários, com a avanços na Rede Simples e Profae, ações que permitiram o enfrentamento ao excesso de burocracia ao empreendedor, facilitando a vida de quem quer investir.
Junto com uma equipe muito competente e focada no trabalho, Pereira conseguiu desenvolver agendas de muito valor para o Estado e deixou outras em andamento, que certamente farão a diferença nas vidas de muitas pessoas.

Finalizando, pode-se dizer que na superintendência do Sebrae, Daniel sempre buscou promover debates, diálogos e iniciativas que impactam diretamente na sociedade, partindo do entendimento que trabalhar a educação muda o mundo, mas a intervenção focada no empreendedorismo também é uma ferramenta que pode ser considerada um dos maiores programas sociais que existem e, nesse quesito, o superintendente sempre buscou conectar necessidades, aproximando oportunidades e promovendo o entendimento entre partes que sequer se relacionavam.

“Estamos nos afastando para nos inserirmos no processo eleitoral, mas pontuo o prazer de poder contribuir com os diretores Berti, Clébio e Samuel e toda nossa fantástica equipe técnica. Temos grandes parcerias em andamento, e o Sebrae não para, certamente novos e grandes resultados estão por vir. Foram três anos e seis meses.

Agradeço ao presidente Hélio Dias e aos membros do CDE pelo convite para a vinda a esta maravilhosa entidade. Tive a grande oportunidade de aprender muito aqui no Sebrae. Tenho uma série de cursos na minha vida, mas posso dizer que fiz uma grande pós-graduação, que aplicarei para sempre”, disse Daniel, numa despedida emocionada da função.

Postar um comentário

0 Comentários