1
Comunidade do distrito de Calama comemora o retorno do Interdistrital

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Comunidade do distrito de Calama comemora o retorno do Interdistrital

Evento esportivo vai reunir equipes de futebol do baixo Madeira


Porto Velho, RO - O distrito de Calama será palco da segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes. O evento, marcado para acontecer de 17 a 22 de junho, no campo de futebol Dom João Batista Costa, vai reunir atletas, dirigentes de clubes e comunidades da região do baixo Madeira.

O retorno do Interdistrital vem sendo comemorado pela comunidade de Calama que espera, há dois anos, por essa grande festa esportiva. Para o presidente da Liga de Futebol de Calama, Wagneth Oliveira Chaves, esse é um importante momento de encontro entre as comunidades e de contemplar um bom futebol. "Nós de Calama e demais comunidades vamos prestigiar esse evento com muita alegria".

Segundo ele, a comunidade está ansiosa para receber os atletas e visitantes que irão assistir o maior evento esportivo dos distritos. "Sabemos quão importante é essa competição para a nossa região, que traz alegria, diversão e ainda, fomenta o comércio local", afirma.

Wagneth destacou, ainda, a repercussão positiva do Interdistrital para o esporte em Calama. “Com isso, vamos ganhar melhorias em nosso maior palco esportivo, o campo de futebol, Dom João Batista Costa, que será revitalizado”.

Campo de futebol Dom João Batista Costa será palco da segunda etapa

Morador de Calama há 42 anos, Domingos da Rocha Gonçalves também destacou os pontos positivos. “É uma excelente oportunidade de juntar todo mundo para assistir aos jogos. Quem chegar em Calama será bem acolhido", garantiu.

Já o administrador de Calama, Antônio de Castro, acredita que o evento é uma confraternização entre todos os distritos do baixo Madeira com um único objetivo de disputar o torneio de futebol e uma oportunidade de alavancar a economia do distrito. A expectativa dos comerciantes, inclusive, é grande, principalmente em relação ao comércio de comida, roupas, produtos locais, como a venda de peixe, açaí, mandioca, farinha.

Ele aproveitou para parabenizar o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), na pessoa da secretária Ivonete Gomes, por não medirem esforços para a realização do evento em Calama, além do superintendente distrital Cleverson Pacheco, pela execução dos trabalhos desenvolvidos no distrito.

"Em nome da população de Calama quero agradecer o empenho da Semes para realizar o torneio no distrito. Calama está de braços abertos para receber atletas, dirigentes e visitantes", garantiu.

COMPETIÇÃO

No distrito de Calama, os jogos são de futebol masculino e feminino, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos, masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maici, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários