Ciro critica Lula e Bolsonaro por possível ausência em debates

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ciro critica Lula e Bolsonaro por possível ausência em debates

Pré-candidato do PDT cobra participação dos pré-candidatos em debates
EDUARDO MATYSIAK/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Porto Velho, RO - O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) criticou os também pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) pela possível ausência de ambos em debates no primeiro turno das eleições deste ano.

“É criminoso os dois se recusarem a se submeter a uma sabatina ou se recusarem a um debate. Porque tudo que precisa ser feito precisa de uma cumplicidade com o povo. O que está errado no Brasil está errado para atender a interesses muito obscuros porque não se apresentam para a população. E só o debate franco, esclarecedor vai iluminar as coisas”, afirmou o pedetista nesta sexta-feira (3) em entrevista ao site “O Antagonista”.

Lula e Bolsonaro aparecem na frente nas pesquisas de intenção de voto. Na terça-feira (31), Bolsonaro afirmou, em entrevista à rádio Massa FM, que ainda está analisando a possibilidade de comparecer aos debates do primeiro turno. Segundo o presidente, ele pode acabar virando alvo de “pancada” dos demais candidatos.

A CNN apurou que Lula não deve participar de debates no primeiro turno caso Bolsonaro não esteja presente.

“Trata-se de uma fuga covarde que o seu Lula e o seu Bolsonaro estão fazendo. O mais chocante é que o Lula em 2018 — só para ver como é enganador, é um grande mentiroso, que se especializou em manipular as pessoas por esse tipo de coisa –, de dentro da cadeia, entrou na Justiça para a que Justiça autorizasse ele a ir aos debates, na candidatura mentirosa que ele apresentou pra enganar a população brasileira. E agora, que está aí solto, está trabalhando para não ir pro debate”, prosseguiu o pré-candidato.

“Eu, se fosse eleitor de um dos dois, estaria com muita vergonha”, acrescentou Ciro, que confirmou presença no debate da CNN, marcado para 6 de agosto.

Ao menos outros oito debates devem ser realizados no primeiro turno.

A CNN entrou em contato com as assessorias de Lula e Bolsonaro. A do petista afirmou que não irá comentar as declarações de Ciro. A do presidente não respondeu até o momento da publicação.
Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários