Após registrar 1.150 casos de covid-19 em junho, Cacoal exige uso de máscaras em hospitais e unidades de saúde

Entrada à cidade de Cacoal / Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - O prefeito Adailton Fúria, assinou decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção facial nas dependências dos Hospitais, Prontos Socorros, Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento, no âmbito do Município de Cacoal.

A decisão foi tomada em razão do aumento de casos no município e em todo o país, além da elevação nos últimos dias de casos de sintomas gripais, o que provoca o aumento no fluxo hospitalar de adultos e crianças.

O decreto atinge a todas as unidades de saúde, não importa a qual esfera da união esteja vinculada, se é do serviço público ou privado, estabelecendo unicamente como critério o estar no âmbito do município de Cacoal.

Durante a vigência do presente decreto, todos os profissionais da área assistencial, administrativa e de apoio deverão usar máscara. A exigência também vale para pacientes e acompanhantes que estiverem nessas unidades de saúde.

Só neste mês de junho, até a data de ontem, o município registrou cerca de 1.150 casos de infecções por covid-19, com 604 pacientes com a carga viral da doença, embora deste total, 599 estejam em tratamento domiciliar.

>>> LEIA O DECRETO ABAIXO:
Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu