Alunos do Colégio Tiradentes de Guajará-Mirim participam do projeto “Caminhos do Conhecimento”, em Porto Velho

Alunos tiveram aula de história de Rondônia, em diversos locais de Porto Velho

Porto Velho, RO - Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade X de Guajará-Mirim, participaram do projeto “Caminhos do Conhecimento”, que promoveu três dias de visitação e aulas nos pontos históricos em Porto Velho. A ação pedagógica foi realizada sob orientação do professor de História, Charliton Edson Gomes da Silva Brito, e da professora de Língua Portuguesa, Carla Regina de Souza.

Pontos turísticos e históricos foram visitados pelos alunos

O projeto tem como finalidade aprofundar o conhecimento da história regional, despertando o interesse pela memória histórica para que educandos e sociedade possam conhecer, preservar, questionar e debater a história do estado de Rondônia.

Durante a viagem, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e estudar o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré; o Memorial Jorge Teixeira; a Ponte Rondon-Roosevelt; o Memorial Rondon; as Três Caixas d’Água; o Centro histórico de Porto Velho e o Teatro Palácio da Artes; além disso, tiveram aula em um barco navegando pelo rio Madeira, visitaram o Palácio Rio Madeira, o Espaço Alternativo e ainda participaram de um passeio o shopping da cidade.

“O CTPM X parabeniza todos os envolvidos na realização do projeto e agradecemos nossos parceiros, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em Guajará-Mirim, major Jefferson Wesley Adorno de Oliveira, a toda equipe do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Unidade I de Porto Velho e aos professores que nos auxiliaram nas atividades pedagógicas”, destacou o professor Charliton.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu