1
Videomonitoramento proporciona segurança aos visitantes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Videomonitoramento proporciona segurança aos visitantes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

Um ônibus da Polícia Militar foi instalado ao lado do estande da Sesdec, onde é possível acompanhar toda a movimentação

Porto Velho, RO - A implantação do videomonitoramento na 9ª edição da Rondônia Rural Show, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, visa possibilitar o acompanhamento diuturno do fluxo de pessoas e veículos nas principais vias, áreas comerciais, instituições financeiras, tendas de órgãos públicos e demais locais com aglomeração de pessoas. Desta forma, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec se faz presente na maior feira do agronegócio da região Norte.

O videomonitoramento vem otimizar o trabalho das forças de Segurança Pública, gerando significativo ganho em termos de eficiência e eficácia. O acompanhamento de toda a movimentação é realizado por meio de câmaras de vídeo, instaladas em pontos estratégicos do Centro Tecnológico e esse monitoramento é feito por um ônibus da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, instalado ao lado do estande da Sesdec.

Policiamento ostensivo da PM acontece em toda a extensão do Centro Tecnológico

Além do videomonitoramento, a segurança do evento conta ainda com o efetivo de militares da PMRO e do Corpo de Bombeiros – CBMRO, que levou para a feira uma unidade de resgate e um caminhão de combate a incêndio. Outro apoio importante está sendo proporcionado por policiais militares que atuam no município de Ji-Paraná, bem como os que compõe o serviço especializado, da Patamo, Força Tática e o apoio de militares das localidades próximas. São cerca de 50 PMs por dia, 15 duplas a pé, percorrendo toda a extensão da feira.

“Estamos com um grande aparato para proporcionar a segurança das pessoas presentes na Rondônia Rural Show. Nosso videomonitoramento permite verificar o que está acontecendo no evento; temos câmeras em pontos estratégicos, militares em todos os locais e viaturas fazendo a ronda interna e externa”, salientou o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

Todas essas ações têm como objetivo, o emprego de recursos tecnológicos que auxiliarão as forças de segurança na preservação da ordem pública, proporcionando assim mais segurança e, consequentemente, reduzindo significativamente os índices de criminalidade, por meio da prevenção, repressão e investigação de crimes; fatores estes que facilitam o emprego do policiamento ostensivo, prevenindo e coibindo as atividades ilícitas.

Postar um comentário

0 Comentários