Vereadora Ellis Regina entra com requerimento para retorno das duas sessões semanais da Câmara

  

Porto Velho, RO - A vereadora Ellis Regina (Podemos) entrou na manhã de ontem 17.05 com um requerimento à Presidência da Câmara Municipal pedindo o retorno das sessões ordinárias presenciais duas vezes na semana. Segundo a vereadora, “todos os órgãos e Poderes já voltaram ao trabalho presencial, menos a Câmara Municipal”.

De acordo com Ellis Regina, há vários projetos tramitando na Casa, uns aguardando votação e outros que deixaram de ser votados por falta de quórum. O serviço foi implantado através da aprovação de uma Resolução da Mesa para flexibilizar as sessões ordinárias, evitando aglomerações e perigo de contágio da Covid-19.

Ao justificar o retorno do sistema presencial em dois dias da semana, como regimentalmente sempre ocorreu no Legislativo Municipal, citou exatamente um fato ocorrido ontem quando dois projetos de Decreto Legislativo deixaram de ser votados por falta de quórum.

A sessão teve que ser encerrada pelo presidente Edwilson Negreiros a pedido dos próprios vereadores presentes – Márcio Pacele, Walter Canuto, Jurandir Bengala, Paulo Tico e Everaldo Fogaça. Se o pedido for aprovado, as sessões plenárias do Legislativo municipal retornam às segundas e terças-feiras, do horário das 15h às 18h.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu