1
Setor produtivo de Alto Paraíso estará presente na Rondônia Rural Show

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Setor produtivo de Alto Paraíso estará presente na Rondônia Rural Show

Setor produtivo de Alto Paraíso estará presente na Rondônia Rural Show

Porto Velho, RO – Sendo um Município cuja economia tem no setor produtivo seu maior esteio, é evidente que Alto Paraíso estará presente nesta edição da Rondônia Rural Show, que começa nesta segunda-feira, em Ji-Paraná.

A reportagem do ALÔ RONDÔNIA apurou que tanto o setor público quanto a iniciativa privada estão com programação elaborada para participar do evento, e até mesmo uma empresa da cidade está com estande montado na feira.

A programação elaborada consiste em duas comitivas de produtores que visitarão da Rondônia Rural Show na terça-feira 24 e na quinta-feira 26, com cerca de cem pessoas no total.

O primeiro grupo foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, sob o comando de Herbert Silva Cardoso, explicou que foi feito um chamamento a cerca de 40 produtores dos mais diversos segmentos do agro para ir a feira para conhecer as novidades do setor e ter acesso a informações sobre novas técnicas e tecnologias.

Eles irão com um ônibus do SEBRAE em razão de parceria da secretaria com a instituição, e a viagem acontece na terça-feira 24.

Já na quinta-feira 25 será a vez do grupo formado pela representação local da EMATER ir a Ji-Paraná para participar da exposição.

Segundo o gerente local da autarquia, Marcos da Silva Ribeiro, afirmou que a escolha da comitiva, que terá 41 integrantes, foi feita de forma aleatória, porém atendendo produtores da agricultura familiar, que terão acesso a vitrine tecnológica da EMATER na feira.

O prefeito João Pavan e o vice-prefeito Everaldo Gabaldo também devem prestigiar a Rondônia Rural Show, mas ainda não confirmaram o dia da visita.

Já no setor privado do agro de Alto Paraíso foi confirmada a participação da empresa Agro Boa Esperança, uma das maiores do ramo em todo o Estado, com a instalação de estande apresentando produtos e oferecendo palestras com técnicos em várias especialidades.

A reportagem apurou que representantes do Município na ASPROSOJA também estão participando do evento.

Postar um comentário

0 Comentários