Rua de Lazer e Cidadania, em Extrema, contará com atividades educacionais

  

Porto Velho, RO - A próxima edição do Rua de Lazer e Cidadania chega, neste fim de semana, ao distrito de Extrema, localizado a mais de 4 horas da zona urbana de Porto Velho. O evento acontece entre os dias 27 e 29 de maio e contará com ações esportivas, recreativas, culturais, sociais e de saúde.

As atividades serão coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes). Em conjunto, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai ofertar atividades de recreação, com quatro equipes de professores, além da equipe da Biblioteca Francisco Meireles que apresentará os projetos: É tempo de Inclusão, Varal Literário, Gincana Literária, Maleta Viajante, e o Clube de Leitura Curumins, com atividades de conto de história infantil, leitura de livros infantis, leitura de livros em braille, pintura de desenho, exibição de filmes infantis, distribuição de livros e distribuição de sacolinhas com pipocas e pirulitos.

“Estamos muito felizes em participar dessa ação que consideramos importante para as crianças, jovens e adultos que residem no distrito de Extrema. A Semed conta com uma equipe muito bem preparada para esse tipo de trabalho com recreação e incentivo à leitura através de jogos e brincadeiras, entre outras atividades”, comentou a titular da pasta, Gláucia Negreiros.

Para a Secretária da Semes, esse programa carrega uma bagagem de inclusão e incentivo, agregando ainda o lado social voltado para atender a população mais necessitada. “O projeto Rua de Lazer e Cidadania foi criado com o objetivo de ofertar à comunidade de Porto Velho, e dos distritos, atividades de esporte e lazer, serviços de atendimento nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, cultura, turismo, entre outros”, disse a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Parceiros

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu