Projeto "Zona Franca de Portas Abertas" organiza visita à fábrica da Midea Carrier

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Projeto "Zona Franca de Portas Abertas" organiza visita à fábrica da Midea Carrier




Porto Velho - RO, Servidores da Suframa e profissionais da Agência de Inovação e do Curso de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), bem como representantes da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), da empresa SuperTerminais e do trade turístico local, visitaram nessa quarta-feira (18) a fábrica da Midea Carrier no Polo Industrial de Manaus (PIM), situada no bairro do Tarumã, zona Oeste da capital amazonense.


A ação deu continuidade ao projeto “Zona Franca de Portas Abertas”, lançado em fevereiro deste ano pela Suframa com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do turismo regional, ao mesmo tempo em que reforça a divulgação positiva do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).


A visita foi iniciada com uma apresentação institucional realizada por dirigentes da empresa, por meio da qual foram detalhados tópicos diversos como a trajetória histórica da Midea no PIM, a joint venture realizada com a Carrier no ano de 2011, o portfólio de produtos atualmente comercializados pelo grupo, as premiações recebidas recentemente (incluindo a terceira colocação como Melhor Empresa para Trabalhar na Região Norte em 2021), o fluxo das operações logísticas da empresa (que conta com três centros de distribuição no País) e os investimentos realizados em programas de qualificação, educação e bem-estar dos colaboradores.


O grupo Midea Carrier possui duas plantas industriais no Brasil, sendo uma em Manaus, direcionada à fabricação de ar-condicionado e micro-ondas, com capacidade produtiva anual de dois milhões de splits e um milhão de micro-ondas, e outra em Canoas (RS), voltada exclusivamente ao mercado de climatização comercial, com capacidade produtiva de 290.000 toneladas de refrigeração por ano.


Em Manaus, a planta da Midea Carrier possui 38.050 metros quadrados e, atualmente, opera 14 linhas de produção, contando com aproximadamente 750 colaboradores. A unidade do PIM é considerada não apenas a maior produtora de ar-condicionado da América Latina, mas também a maior fábrica de climatização do continente.


Linhas de produção


Após a apresentação, a comitiva seguiu para a segunda etapa da programação, durante a qual foram percorridas linhas de produção da Midea Carrier e também espaços de recreação, alimentação e descanso destinados aos colaboradores da empresa.


No encerramento da atividade, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, parabenizou a Midea Carrier pela organização e pela qualidade demonstrada nos processos da planta industrial e agradeceu à empresa pela participação no projeto “Zona Franca de Portas Abertas”. Por fim, o superintendente também elogiou o interesse dos profissionais da UEA na visita dessa quarta-feira, reafirmando a importância de a Universidade – cuja manutenção é possibilitada por recursos oriundos do PIM – ter maior envolvimento na divulgação e na defesa do modelo Zona Franca de Manaus.

“O projeto ‘Zona Franca de Portas Abertas’ visa não somente ao fomento do turismo, como forma de reduzir a dependência dos incentivos da ZFM e de diversificar vetores econômicos, mas também a fazer essa divulgação positiva das empresas que estão na região, mostrando seus parques tecnológicos, seus produtos de qualidade e também suas contribuições sociais na forma da geração de emprego e renda e de benefícios para os trabalhadores e para a sociedade. Entendemos que esse projeto irá alcançar, inclusive, os formadores de opinião de todo o País, que precisam ter contato mais profundo e direto com a realidade da Zona Franca de Manaus, o que contribuirá para reforçar a defesa do modelo nos fóruns competentes”, complementou Polsin.






Texto: Diego Queiroz
Fotos: Divulgação/Midea Carrier

Postar um comentário

0 Comentários