1
Porto Velho recebe neste fim de semana mais uma edição do Programa “Rondônia Cidadã”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Porto Velho recebe neste fim de semana mais uma edição do Programa “Rondônia Cidadã”

 

Ação do Rondônia Cidadã acontece na Escola Flora Calheiros Cotrin, zona Leste de Porto Velho

Porto Velho, RO - Com mais de 550 mil habitantes, o município de Porto Velho será contemplado com mais uma edição do Programa “Rondônia Cidadã”, no próximo fim de semana. As ações de cidadania, que envolvem emissão de documentos pessoais e orientações diversas sobre previdência social, emprego, saneamento básico, segurança alimentar, bem como serviços de barbeiro, maquiagem, designer de sobrancelha, cabeleireiro, testes rápidos, entre outros, estarão disponibilizadas das 8h às 16h30, no sábado (7) e das 8h às 13h do domingo (8), na Escola Estadual Flora Calheiros Cotrin, bairro Esperança da Comunidade, na Zona Leste da Capital.

A 1ª edição do então projeto Seas Cidadã foi realizada em 2019, no distrito de Extrema, pertencente a Porto Velho. Devido à pandemia, as ações foram suspensas e retomadas no final de 2021, contemplando novamente os moradores de Extrema devido à distância da sede.

Em 2022, o projeto foi expandido, transformando-se em Programa “Rondônia Cidadã”, objetivando atender a todos os municípios rondonienses com uma edição a cada fim de semana. O último município a receber as ações foi Buritis, nos dias 30 de abril e 1º de maio, quando foram realizados 638 atendimentos, destacando-se a emissão dO Registro Geral – RG, cartão do Sistema Único de Saúde – SUS, Carteira de Trabalho Digital – CTPS e atendimentos do Centro de Referência da Assistência Social – Cras. Além disso, foram entregues quatro kits enxoval para bebês do Programa “Mamãe cheguei”.

Corte de cabelo está entre os serviços do Rondônia Cidadã, na zona Leste

REGIÃO MADEIRA MAMORÉ

De 10 a 31 de maio, uma equipe do “Rondônia Cidadã” prestará serviços diversos às comunidades indígenas nos arredores do rio Pacaás, por meio de barcos e voadeiras. Paralelamente, de 23 a 28, outra equipe estará na Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, fazendo a divulgação do programa.

Em Porto Velho, por ser o município com maior número de habitantes no Estado, as ações do programa já foram levadas às zonas Leste (Bairro Ronaldo Aragão), Sul (Bairro Caladinho) e Norte (Bairro Nacional), além do distrito de Jaci-Paraná.

Confira as ações disponíveis na Rondônia Cidadã em Porto Velho.

Postar um comentário

0 Comentários