1
Porto Velho marca presença no encontro nacional “Redes que Transformam”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Porto Velho marca presença no encontro nacional “Redes que Transformam”

Evento reúne educadores na cidade de São Paulo

Porto Velho participa, nesta semana, de um dos principais encontros nacionais de lideranças públicas da educação infantil e fundamental de todo o Brasil. Secretários de educação e lideranças pedagógicas se reúnem na cidade de São Paulo para compartilhar aprendizados e boas práticas.

O encontro é realizado pela Fundação Lemann e segue até a sexta-feira (20). O objetivo é fomentar a colaboração entre os diferentes atores da educação, a fim de contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem.

“Nós estamos trabalhando para que as secretarias de educação e escolas estejam, cada vez mais, em sintonia, desenvolvendo políticas públicas e realizando formações continuadas que contribuam para o aprendizado dos alunos”, disse Gláucia Negreiros, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na oportunidade, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins, debateu sobre os principais desafios que a educação brasileira enfrenta e também compartilhou propostas para resolver esses desafios.

Encontro discute estratégias para desempenho na rede pública

Entre as principais ações promovidas pela Undime para solucionar os problemas enfrentados pela educação básica, está o trabalho em rede, desenvolvido com a articulação de seccionais em todos os estados.

O encontro é realizado anualmente e tem a participação de membros das redes de educação e lideranças da Fundação Lemann, além de especialistas e autoridades públicas para debater os desafios públicos do Brasil e as soluções capazes de gerar impactos positivos, profundos e duradouros para o futuro do país.

“Apostamos na próxima geração que está em sala de aula. Não é justo deixar essas crianças para trás. Hoje, aos 10 anos de idade, mais de 50% das crianças são analfabetas. A pandemia nos levou a esse prejuízo, mas vamos avançar novamente”, frisou o CEO da Fundação Lemann, Deniz Mizne.

“A nossa participação no encontro “Redes que Transformam” vai abrir novos campos e horizontes dentro desse ambiente educacional e isso vai ser reproduzido direto nas escolas de Porto Velho, proporcionando soluções para que o atual quadro educacional seja superado de forma otimizada e com impacto positivo direto nos alunos da rede municipal de ensino”, finalizou Gláucia Negreiros.

Texto: Géri Anderson
Foto: Semed e SMC

Postar um comentário

0 Comentários