Operação cumpre mandados e afasta servidores envolvidos em desvios de medicamentos controlados

Porto Velho, RO - Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapuã do Oeste, com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes, deflagraram nesta sexta-feira (20), a Operação Amnese, em combate aos crimes de associação criminosa, peculato e falsificação de documentos públicos.

As investigações iniciaram a partir da denúncia de furto de documentos no hospital municipal de Itapuã do Oeste, quando foi roubado carimbo médico e um talão de receitas para remédios controlados.

Segundo a Polícia, de posse dos documentos e com ajuda de funcionários do hospital, os investigados retiravam os medicamentos da farmácia municipal que são destinados às pessoas carentes.

As investigações, coordenadas pelo delegado Sandro Moura, resultaram na qualificação de todos os envolvidos na associação criminosa. O delegado representou pelos mandados de busca e pedido de afastamento da função pública, que foram autorizadas pelo Judiciário.

Nas primeiras horas desta sexta-feira, aproximadamente 50 policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia, três funcionários públicos municipais foram afastados de suas funções.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu