1
Ministério Público articula cursos de informática para idosos em Jí-Paraná

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Ministério Público articula cursos de informática para idosos em Jí-Paraná




O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, intermediou a negociação para formalizar uma parceria entre o Centro de Convivência do Idoso e o Instituto Federal de Rondônia - IFRO - Campus Ji-Paraná.

A reunião para acertar a parceria foi coordenada pela Promotora de Justiça Josiane Alessandra Mariano Rossi, que responde pela Curadoria do idoso, onde estiveram presentes a voluntária Laís Regina Rocha de Carvalho, a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Paula Serlinski de Paula; a coordenadora de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Miriam Madalon Vitorino de Oliveira; o coordenador do Proteção Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, Gilson Lopes Soares; os Coordenadores do Departamento de Integração Escola Empresa e Comunidade Edeli Oliveira e Ellen Silva do Coordenador do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Rondônia - Campus Ji-Paraná, João Teixeira Júnior.

O referido acordo vai permitir a promoção de cursos de informática básica para os idosos, por meio de um convênio para a execução da ação de extensão entre o IFRO e a SEMASF. Caberá ao IFRO o planejamento e logística do curso e ao Centro de Convivência da Pessoa Idosa a realização das inscrições e da locomoção dos idosos até o Instituto.

O curso será inicialmente para duas turmas de 10 idosos cada, sendo uma nas segundas, no período da manhã, e outra nas sextas, também no período da manhã (8h às 10h). Com previsão de início no dia 06/06/2022.


GCI - Gerência de Comunicação Integrada

Postar um comentário

0 Comentários