INSS começa a pagar nesta quarta-feira a 2ª parcela do 13° salário



O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta quarta-feira (25) a 2ª parcela do 13° salário. A liberação acontece até o dia 7 de junho. Primeiramente recebem os aposentados e pensionistas que ganham um salário mínimo. Quem recebe acima de um salário mínimo, o valor começará a cair na conta no dia 1° de junho.

Terão direito de receber o 13° salário:

Aposentadorias

Auxílio-doença

Auxílio-acidente

Auxílio-reclusão

Pensão por morte.

Porém, quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia não terá direito ao 13° salário do INSS.

Será pago 50% do valor correspondente ao valor do benefício recebido mensalmente pelo segurado. Pode acontecer de o pagamento da 2ª parcela ter desconto do Imposto de Renda para aqueles aposentados e pensionistas que são obrigados a pagar o tributo.

Como consultar o 13° salário?

Para quem desejar consultar a segunda parcela do 13° salário, poderá ligar para a central de atendimento do INSS, telefone 135 (segunda a sábado, das 7 horas às 22 horas).

Também pode acessar o site Meu INSS, fazendo o login, depopis clicar em “Extrato de Pagamento”, nele será possível consultar os valores normais de recebimento e também a segunda parcela do 13° salário.

O sgurado também poderá baixar o aplicativo Meu INSS (Disponível para Android e iOS). Neste caso, será necessário fazer o login para ter acesso ao extrato de pagamento.

Calendário de pagamento da 2ª parcela do 13° salário do INSS

Para segurados que ganham um salário-mínimo
Final do NIS Recebe dia

1 25 de maio
2 26 de maio
3 27 de maio
4 30 de maio
5 31 de maio
6 1 de junho
7 2 de junho
8 3 de junho
9 6 de junho
0 7 de junho


a segurados que ganham acima de um salário
Final do NIS Recebe dia
1 e 6 1 de junho
2 e 7 2 de junho
3 e 8 3 de junho
4 e 9 6 de junho
5 e 0 7 de junho


Foto:©MarcelloCasalJrAgênciaBrasil

Fonte: Jornal Contabil




















 

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu