Formada a comissão organizadora do próximo concurso de servidores do TRT-14

  

Porto Velho, RO - O próximo concurso público para provimento de cargos do quadro de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) já tem comissão organizadora formada. Os integrantes constam na Portaria GP n. 0390, de 10 de maio de 2022, assinada pela presidência e publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, na edição de quarta-feira (18).

A realização do certame foi autorizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em abril deste ano, após análise e emissão de parecer das áreas técnicas.

De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas do Regional, a abertura de um novo certame é imprescindível para a reposição da força de trabalho no tribunal, o qual possui 82 cargos vagos, sendo para Analista Judiciário (áreas administrativa, judiciária, especialidade de Oficial de Justiça Avaliador Federal e especialidade de Tecnologia da Informação) e para Técnico Judiciário (área administrativa e especialidade de Tecnologia da Informação).

Ainda conforme a Secretaria, embora existam 82 cargos vagos e com a possibilidade de mais vacâncias, em razão das possíveis aposentadorias no decorrer de 2022, os referidos cargos não possuem previsão orçamentária para provimento imediato. Para isso, é necessária autorização pontual do CSJT para as nomeações.

Para a abertura do novo concurso, o TRT da 14ª Região solicitou este mês ao CSJT aporte orçamentário de R$ 4 milhões. O último concurso para provimento de cargos do quadro de servidores foi realizado em 2015 e venceu no último dia 12.

Fonte: TRT14

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu