Colheitadeira com piloto automático é uma das principais atrações da Rondônia Rural Show 2022

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Colheitadeira com piloto automático é uma das principais atrações da Rondônia Rural Show 2022

Pulverizador com piloto automático na RRS 2022 — Foto: Gedeon Miranda/Rede Amazônica

Porto Velho, RO - Colheitadeiras, tratores e pulverizadores automatizados são um dos principais destaques da 9ª edição da Rondônia Rural Show, que acontece no Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná (RO).

A feira internacional, que começou na segunda-feira (23) e segue até sábado (28), reúne equipamentos tecnológicos que facilitam o dia a dia de quem vive no campo.

O pulverizador automatizado (veja a foto acima) é um dos mais completos do mercado e conta, inclusive, com piloto automático. O equipamento tem 30 metros de barra e reservatório para 3,5 mil litros, além disso, ele se auto calibra, ou seja, se adapta a todos os tipos de solo.

Parte de uma colheitadeira automatizada na RRS 2022 — Foto: Gedeon Miranda

A colheitadeira de 12 metros de comprimento também tem piloto automático e auto regulagem. Ely Valença, diretor da Case, empresa especializada em maquinários agrícolas, explicou que esse equipamento consegue se adaptar as condições da cultura, por exemplo, se for soja, ela se adapta para colher ela úmida ou totalmente seca.

"Ela colhe de 80 a 100 hectares por dia, de 6 a 7 mil sacas", explicou Ely.

Maquinários tecnológicos são destaques na Rondônia Rural Show

Além dos grandes equipamentos, os empresários também apresentam maquinários de menor porte, usados principalmente no preparo do solo. Uma das novidades do mercado, são máquinas com uma melhor proteção ao operador.

"São cabines que suportam até três vezes o peso da própria máquina. Isso dá uma segurança para o operador", explicou Erikson Albino, consultor de vendas da JCB.

Retroescavadeira na RRS 2022 — Foto: Gedeon Miranda/Rede Amazônica

A expectativa das empresas de venda de maquinários é dobrar o faturamento do conquistado na 8º edição, ou seja, ultrapassar os R$ 20 milhões nas negociações na Rondônia Rural Show de 2022.

Por Gedeon Miranda, Rede Amazônica
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários